dcsimg

Consigo FIES para cursos online?

(0.0 de 0)

Descubra se você pode usar o financiamento do FIES para pagar seu curso superior online!

sisu-ead

Há décadas, muitos estudantes não conseguiam realizar o sonho de cursar uma graduação, frequentar uma Universidade. O Governo Federal, também pressionado pela demanda de pessoal mais especializado no mercado de trabalho, vem criando programas para facilitar o acesso ao ensino superior e massificar a formação universitária.

Uma das formas de promover o ingresso dos estudantes nos cursos superiores até a conclusão dos estudos é através do custeio regular das mensalidades, o que acontece nos financiamentos estudantis, conseguidos através de programas elaborados por bancos e outras instituições financeiras, ou pelo Estado – neste caso, o FIES.

O que é o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES)

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa vinculado ao Ministério da Educação (MEC) que ajuda o estudante de baixa renda a pagar a faculdade privada.

Para se candidatar a receber a verba desse financiamento estatal, é obrigatório ter feito qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com desempenho mínimo de 450 pontos na média das provas e nota maior que zero na redação.

A renda familiar bruta mensal não pode ultrapassar 2,5 salários mínimos por pessoa.

O FIES tem juros mais baixos do que os créditos estudantis privados e quem consegue o financiamento só começa a pagar a dívida depois de formado.

Atualmente, o FIES está disponível apenas para cursos presenciais.

Alternativa para pagar cursos online

Quem precisa de ajuda para cursar uma faculdade pode contar com outra iniciativa do Governo Federal, o Programa Universidade para Todos (ProUni).

O ProUni é oferece bolsas de estudos parciais (50%) e integrais a pessoas de baixa renda em cursos superiores presenciais e a distância bem avaliados pelo MEC.

As inscrições do ProUni são gratuitas e acontecem duas vezes por ano: no primeiro e no segundo semestre.

A oferta de vagas do ProUni muda a cada semestre. Conheça algumas instituições reconhecidas e bem avaliadas pelo MEC que costumam participar do ProUni e oferecem cursos a distância:

Veja também:

ProUni vale para curso EAD?

Você precisa de ajuda para bancar a faculdade online? Vai tentar o ProUni? Conte para a gente aqui nos comentários!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);