dcsimg

Como organizar trabalho e estudo online

(0.0 de 0)

Trabalho e estudo podem ser conciliados, basta saber organizar suas atividades diárias com as obrigações universitárias. Veja algumas dicas de como montar seus horários.

trabalho-ead

Oportunidades no Mercado de Trabalho

As crescentes oportunidades no mercado de trabalho, a procura por mão de obra qualificada e por colaboradores que possuam o espírito de proatividade fazem com que milhares de pessoas que já estão exercendo alguma função procurem se especializar e aperfeiçoar seus conhecimentos sobre determinada área de atuação. A estagnação no trabalho não é bem vista por grande parte das empresas e isso faz com que os colaboradores busquem crescimento profissional, reconhecimento e melhor remuneração através do aperfeiçoamento de seus conhecimentos.

Atualmente, o perfil ideal de profissional é daquele que se mostra disposto a exercer sua função e, além disso, se preocupa com a evolução pessoal. De forma geral, há diversos perfis de estudantes que necessitam conciliar sua atuação no mercado de trabalho, juntamente com seus estudos. Uma das possibilidades de aperfeiçoamento que mais crescem é o estudo online com o EAD.

Estudo Online

Há sempre uma dúvida que cerca todos os profissionais no momento de aperfeiçoar os conhecimentos, é possível conciliar o trabalho com o estudo? Para facilitar a resposta desta pergunta foi criado o estudo Online, aquele que utiliza o Ensino a Distância (EAD) como base. O estudo Online garante que a própria pessoa monte seus horários, realize seus trabalhos em qualquer período e faça testes nas horas vagas, mas devem-se seguir os prazos determinados pela Instituição.

Geralmente, são cobradas reuniões semanais, mas a metodologia pode variar com 2 reuniões por semana, encontros quinzenais ou mensais. Nesses encontros, o estudante pode realizar desde uma avaliação presencial, quanto uma apresentação de trabalho, até uma aula normal sobre determinado conteúdo que esteja sendo estudado.

Vantagens do Estudo Online

O estudo Online possibilita maior flexibilidade. O estudante pode acessar o site da Instituição a qualquer momento e local para revisar conteúdos de aulas passadas, assistir uma vídeo-aula, conversar com outros colegas do curso por meio do bate-papo, enviar um e-mail para o seu professor/tutor perguntando algo que não ficou entendido e até mesmo iniciar um trabalho que deverá ser entregue na semana que se aproxima. O estudante/colaborador poderá aproveitar os momentos de folga para realizar pequenas atividades universitárias. A organização do horário de estudo será feito a partir da disposição do aluno.

O aluno pode realizar suas atividades em qualquer período, seja no turno diurno, noturno e além do mais, aqueles que gostem de estudar durante a madrugada estão aptos a executar suas atividades nesse horário. Os finais de semana são uma ótima opção para realizar trabalhos, pequenos exercícios e revisar a matéria. O importante do estudo Online é acompanhar o andamento do curso, sanar as dúvidas, realizar as atividades propostas, seguir os prazos e regras, e aplicar os conhecimentos adquiridos no seu meio de trabalho.

Como organizar o tempo

Para conseguir conciliar estudo e trabalho é preciso que a pessoa tenha em mente todas as obrigações diárias e o tempo que será gasto para executá-las. Analisar as folgas, as atividades que devem ser feitas em casa, como preparar almoço, buscar filho no colégio, pagar contas, entre outros. Após isto, deve ter um cronograma com as atividades universitárias necessárias para a semana/mês e o prazo para realizá-las. Com isso, o estudante/colaborador pode cruzar estas informações e montar seus horários de estudo. Mas vale lembrar que reservar um tempo para descanso, diversão e alimentação é quesito essencial para manter uma vida saudável e ter um bom rendimento em todas as atividades.

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);