dcsimg

Como anda o mercado para quem faz curso à distância?

(0.0 de 0)

Pessoas que optam por cursos a distância possuem competências atraentes para o mercado de trabalho. Saiba como anda o mercado para quem faz curso à distância!

mercado-ead

O curso a distância é bem mais acessível financeiramente do que um ensino tradicional e por isso vem conseguido cada vez mais adeptos. Além disso, ele é a opção ideal para quem não quer ou não tem tempo para se deslocar e frequentar aulas presenciais. Mas porque será que muitas pessoas têm medo de aderir a esse tipo de modalidade de ensino? A verdade é que ainda existe preconceito. Especialistas afirmam que é mais comum notar preconceito do próprio estudante de EAD (Ensino a Distância) do que de quem contrata.

Os adeptos ao EADsentem-se inseguros na hora de justificar a escolha do método e imaginam que não serão bem vistos na hora de uma seleção, mas isso é passado. Da mesma maneira que cursos com formação de tecnólogos sofreram um certo estranhamento assim que surgiram e hoje são aceitos, os cursos à distância vêm seguindo os mesmos caminhos.

Quem escolhe curso a distância tem algumas vantagens

Pessoas que optam por cursos a distância possuem competências atraentes para o mercado de trabalho.

  • Disciplina: afinal, não é fácil manter-se concentrado na frente do computador para aprender uma profissão nova. Na internet é muito fácil se distrair e perder o foco. Uma pessoa que consegue se organizar e dedicar seu tempo ao estudo na frente do computador é encarada como uma pessoa disciplinada.
  • Responsabilidade: no curso a distância, da mesma forma que em um curso tradicional, você deve cumprir prazos e por isso precisa ter responsabilidades. Mas em um curso a distancia isso é ainda mais difícil, pois é você que faz o seu próprio horário e estipula as tarefas que irá fazer por dia.
  • Atração por novidades: se você optou por fazer um curso a distância é sinal de que você é uma pessoa familiarizada com tecnologia, pois o EAD é algo relativamente novo. Ao escolher o EAD você demonstra que é uma pessoa aberta a novas experiências e também atualizada.
  • Sabe fazer uma pesquisa: o aluno do EAD desenvolve a capacidade de pesquisa, pois você tem que correr atrás de conhecimento por conta própria. Não há nenhum professor cobrando algum trabalho.
  • Proatividade: essa é uma característica forte por quem opta pela modalidade de curso a distância. O conhecimento depende muito de você. Você terá o material básico disponível na tela do computador, e se quiser ir em frente vai ter que buscar conhecimento além do que está sendo apresentado. Vai ter que ver filmes, ler livros e fazer pesquisas. Isso demonstra que você será um profissional proativo.

Se você ainda tem dúvidas em relação ao curso a distância, então faça uma pesquisa e veja se essa modalidade se enquadra no seu perfil. Se você está inseguro para fazer um curso longo a distancia, escolha um de menor duração e veja como você se adapta ao processo. Algumas universidades oferecem cursos com duração de duas ou três semanas, e dessa maneira você pode ver se você se adapta a este tipo de metodologia.

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);