dcsimg

Os benefícios de estudar em casa

(0.0 de 0)

Estudar em casa oferece uma série de benefícios ao estudante. Neste artigo listamos os mais importantes.

beneficios

O Ensino a Distância (EAD) é um método de ensino que permite ao aluno estudar sem precisar sair de casa, a partir de tecnologias cada vez mais modernas, auxiliadas principalmente pela internet. Ao aluno é necessário apenas um computador e uma conexão com a internet. Esse modelo de ensino é muito indicado àquelas pessoas que tem pouco tempo livre, mas desejam adquirir conhecimento, se especializar, qualificar, possuir uma graduação ou até mesmo uma pós-graduação. Por se tratar de um método de ensino em que o aluno pode estudar em casa, é necessário que este tenha muito mais dedicação e esforço, mas há também uma série de benefícios, os quais vamos falar abaixo.

Conhecimento Concreto:

Um dos benefícios mais importantes é que o conhecimento adquirido em EAD é muito mais fixado, pois não existem trabalhos em grupos e tudo é feito individualmente, obrigando você a estudar ainda mais. Além de poder revisar ou refazer as aulas quantas vezes achar necessário, afinal estão todas disponíveis na internet.

Flexibilidade:

Como o tempo é um dos fatores mais importantes na escolha de um curso EAD, não se pode esquecer dele, pois permite uma flexibilidade incrível ao aluno de escolher a melhor hora disponível daquele dia para estudar, sem ficar preso a um horário fixo, permitindo que o estudante possa conciliar o trabalho com os estudos.

Ritmo de estudo:

Você define seu próprio ritmo de estudo, se você tem dificuldade pode assistir a aula novamente, ler mais uma vez o livro sem se preocupar e se você tem mais facilidade pode tranquilamente fazer outras aulas no mesmo dia. Ou seja, é você quem comanda seu próprio estudo.

Concentração:

Não pode-se deixar de falar do fator concentração, do foco. Muitas pessoas tem dificuldade de prestar atenção em uma aula caso haja alguma conversa ou algum barulho próximo a ela, por isso, ao ingressar em um curso EAD você pode estudar no ambiente mais silencioso e o qual você se sente mais a vontade. Além de ter um conforto e uma comodidade muito maior, afinal você esta na sua própria casa.

Independência:

Algo comumente encontrado em um aluno de um curso EAD é a independência e isso é muito procurado nas empresas atualmente, o aluno se torna mais responsável e tende a correr mais atrás das respostas por estar sozinho.

Dúvidas:

O modo como o aluno EAD se comporta perante uma dúvida também é diferente, no modelo presencial geralmente o aluno não se expõe por medo de que os colegas achem a dúvida algo banal, já em um curso EAD o aluno não se sente envergonhado e fala diretamente com o professor (tutor) e em pouco tempo tem sua dúvida respondida, por menor que ela seja.

Material disponível:

O aluno tem disponível, a qualquer momento, todas as aulas em formas de vídeo ou áudio, seja para revisar, estudar ou fixar melhor a matéria, ainda pode pesquisar a internet sempre que julgar necessário para expandir seu conhecimento, Além disso, as melhores instituições EAD disponibilizam acesso a uma biblioteca virtual com um vasto acervo.

Reconhecimento:

O reconhecimento é uma dúvida constante, porém não há com o que se preocupar, afinal os diplomas desses cursos não se distinguem em nada dos cursos presenciais e no mercado de trabalho o que pesa realmente é a capacidade da pessoa.

Economia:

Por fim, mas não menos importante, é necessário frisar a economia de tempo e dinheiro que o estudo em casa constitui, como já foi dito anteriormente o tempo é escasso e estudando em casa é possível conciliar estudo, lazer e trabalho, sem contar com a economia de dinheiro também,  afinal os cursos EAD são em sua maioria muito mais baratos que os presenciais além do aluno não ter gastos decorrentes como o transporte, moradia, alimentação e material impresso. Por esses e outros benefícios podemos dizer que estudar em casa é tão vantajoso quanto em salas de aulas convencionais.  

[Ache o curso ideal para você. Estude Onde e Quando Você Puder!]

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);