dcsimg

Confira as vantagens dos cursos técnicos a distância!

(0.0 de 0)

O curso técnico é uma formação de nível médio que tem como objetivo a capacitação teórica e prática em áreas diversas do setor produtivo e pode ser feito a distância.

curso-tecnico

O curso técnico é uma formação de nível médio que tem como objetivo a capacitação teórica e prática em áreas diversas do setor produtivo. Ele proporciona o acesso imediato ao mercado de trabalho e está muito bem cotado pelos recrutadores. Quando realizado na modalidade a distância, atributos como organização e dedicação são associados ao seu perfil pelos recrutadores, já que estas são habilidades fundamentais para a conclusão de um curso online.

Reconhecimento no mercado de trabalho

Os cursos técnicos estão cada vez mais visados no mercado de trabalho brasileiro. Um estudo recente do Senai aponta que a expectativa de recrutamento de profissionais de nível técnico para a indústria deve chegar aos 5,5 milhões. Além disso, a mesma pesquisa indica que após um ano de formado o salário dos trabalhadores de nível técnico chega a aumentar em média 24%. Para saber mais vantagens em fazer um curso técnico a distância, confira a nossa lista!

Flexibilidade de horários

A flexibilidade de local e horário são grandes aliados para quem possui uma rotina muito conturbada. Os cursos técnicos de nível médio a distância fazem a diferença por permitir que você concilie suas atividades em relação aos horários de estudo. Com aulas práticas presenciais esporádicas, você consegue adequar sua rotina de aprendizado às suas necessidades.

Desenvolvimento de competências valorizadas no mercado

Responsabilidade, organização, determinação e proatividade são extremamente valorizadas no mercado de trabalho. Ao concluir um curso técnico a distância, os recrutadores vêem em você um grande potencial atrelado a estas características.

Redução de gastos

O curso técnico a distância também traz como vantagem a economia! Além do ensino nesta modalidade ser consideravelmente mais barato que os presenciais, os gastos com deslocamento e material didático são mínimos, já que a quantidade de aulas práticas presenciais são bem reduzidas e todo o material é disponibilizado na plataforma online.

Comunicação e interação com outros alunos

As instituições geralmente oferecem opções de interação entre alunos através de fóruns de discussão e chats. Também é possível criar grupos de estudos em algumas plataformas, o que permite a interação para o aprendizado e o apoio para sanar dúvidas da matéria.

Facilidade de acesso ao conteúdo

O conteúdo é disponibilizado e atualizado de forma mais rápida, já que a internet é a principal ferramenta no EAD. Além disso, a maioria dos cursos disponibiliza uma biblioteca virtual, que permite o acesso a informações complementares de forma mais ágil devido aos links disponíveis.

Recursos interativos

Para suprir as necessidades práticas dos cursos técnicos, recursos interativos como jogos e até mesmo simuladores são disponibilizados tornando o aprendizado mais dinâmico e atraente. Contudo, é importante considerar a localidade da instituição de ensino em que você desenvolverá o seu curso.

Como o curso técnico tem como forte diretriz a prática, esta modalidade costuma ter em sua grade algumas aulas presenciais para aplicar o aprendizado adquirido. Mesmo em quantidade bastante reduzida – no máximo 4 encontros mensais – o deslocamento será necessário. Por isso, escolher uma escola em sua cidade ou regiões próximas facilitará a conclusão. Agora que você já conhece os benefícios do ensino profissionalizante técnico e as vantagens de fazê-lo online, basta escolher a área em que você deseja consolidar a sua carreira e realizar sua inscrição. Bons estudos!  

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);