dcsimg

Conheça os 8 melhores cursos técnicos a distância

(0.0 de 0)

A era da informação traz consigo muitas possibilidades. Acompanhe hoje os melhores cursos técnicos à distância para você turbinar o seu currículo e se dar bem na hora da entrevista.

curso-tecnico-ead

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e possuir um bom currículo é pré-requisito para se destacar numa oportunidade de emprego. Hoje em dia existem diversas maneiras de iniciar uma carreira. Entre elas, os cursos técnicos, que tem por objetivo suprir também a mão de obra que o mercado não está sendo capaz de preencher.

Ou seja, o curso técnico é uma boa oportunidade de capacitação e pode ser também a porta de entrada para um bom emprego.

Entretanto, a correria do dia a dia muitas vezes não facilita para que possamos dedicar tempo e até dinheiro para essa capacitação. Por isso, a modalidade de cursos técnicos a distância tem se destacado entre as opções de profissionalização. Diversas são as opções, com prazos e preços diferentes, que vão desde técnico em culinária até o técnico em recursos humanos, por exemplo.

Acompanhe a seguir os oito cursos técnicos mais procurados atualmente.

Cursos Técnicos EAD

1. Técnico em Administração

O curso técnico em administração tem por objetivo fazer com que seus ingressantes tenham capacidade para colaborar nos diversos setores que envolvam a gestão das empresas: financeiro, planejamento, operações, entre outros. É um dos cursos técnicos mais procurados atualmente.

2. Técnico em Informática

Também bastante procurado, o curso técnico em informática busca dar suporte as pessoas que se interessam pela área através da sedimentação prática dos conceitos que estão presentes na área de informática, como programação e desenvolvimentos de softwares, por exemplo.

3. Técnico em Contabilidade

Com mercado promissor, o curso técnico em contabilidade traz para o interessado a oportunidade de se profissionalizar em uma área bastante complexa que é a financeira. O profissional estará apto para colaborar nos diversos procedimentos que envolvam as transações financeiras da empresa como, por exemplo, registro e manuseio de operações contábeis.

4. Técnico em Recursos Humanos

O ingressante nesta área estará apto para atuar no departamento pessoal das empresas. Para isso, estará apto para lidar com todos os assuntos que se relacionam aos funcionários, bem como o recrutamento e treinamento de novos colaboradores, entre outros.

5. Técnico em Marketing

Tem por objetivo fazer com que o profissional colabore no planejamento de marketing das empresas através do desenvolvimento de ações de gerência, comunicação e vendas voltadas tanto para clientes, quanto para fornecedores.

6. Técnico em Secretariado

Podendo atuar tanto em pequenas quanto grandes empresas, o curso técnico em secretariado garante que o interessado tenha domínio nas diversas operações que envolvem o gerenciamento das ações dessa área. Desenvolvendo profissionais qualificados aptos para trabalhar em um mercado globalizado e concorrido.

7. Técnico em segurança do Trabalho

Tem por objetivo fazer com que o profissional esteja apto para trabalhar com o embasamento necessário para exercer qualquer função operacional dentro da empresa, tendo em vista a qualidade profissional e, principalmente a segurança.

8. Técnico em Qualidade

O técnico em qualidade deve atuar nos procedimentos que envolvam os processos de qualidade da empresa, seja na produção de relatórios, manuais, procedimentos e diagnósticos. Além disso, deve também atuar em auditorias internas e na divulgação e proposição de ações para os procedimentos internos da empresa.

Cursos superiores de tecnologia a distância

Para melhorar ainda mais sua empregabilidade (e a possibilidade de conseguir salários melhores!), considere fazer um curso superior de tecnologia, ou cursos tecnológicos.

Os cursos tecnológicos são de nível superior e formam tecnólogos. A duração é mais curta, entre 2 e 3 anos, pois essa formação é voltada para a parte prática da profissão, focando nas necessidades do mercado de trabalho. Ou seja, você faz uma faculdade em menos tempo e pode entrar mais rapidamente no mercado de trabalho.

A oferta de cursos superiores de tecnologia a distância é grande, principalmente em faculdades privadas. Antes de se matricular, verifique se a universidade tem o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). Essa é a garantia de que seu diploma terá validade!

Confira algumas instituições autorizadas pelo MEC a oferecer cursos de tecnólogo a distância:

Veja também:

Tipos de cursos a distância

Já escolheu seu curso a distância? Conte para a gente aqui nos comentários!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);