dcsimg

Treine sua pronúncia em inglês on-line!

(0.0 de 0)

Ter fluência na língua inglesa é um requisito essencial. Porém, deve-se ter habilidade na pronúncia do idioma, além do conhecimento gramatical. Veja algumas dicas para melhorar sua pronúncia em inglês on-line

pronuncia-ead

Ter fluência na língua inglesa se tornou um requisito essencial tanto para a vida profissional, quanto para a acadêmica. Existem diversos cursos de inglês disponíveis no mercado. Porém, antes de iniciar um curso de idiomas, você deve analisar quais são as suas motivações para o mesmo, e verificar qual a metodologia utilizada no curso escolhido, e se esta se encaixa nas suas preferências. Somente assim você poderá fazer o curso com satisfação. Porém, muitos profissionais que desejam aprender a língua inglesa ou aperfeiçoar os seus conhecimentos no idioma não possuem uma flexibilidade de tempo para fazer os cursos presenciais.

Para solucionar os problemas destas pessoas surgiram os cursos de inglês a distância. Esses cursos possuem a mesma metodologia de ensino que os cursos presenciais, com professores e tutores disponíveis sempre que os alunos necessitarem.

Os cursos de inglês EAD contam com modernas tecnologias de informação e comunicação para auxiliar os alunos, além de possuir todo o material didático disponível, sendo que o aluno poderá acessá-lo sempre que julgar necessário. Muitos alunos possuem grande facilidade na escrita em inglês, porém possuem dificuldades na pronúncia da língua, que é o grande carma da maioria dos estudantes da língua inglesa. Os cursos de inglês a distância oferecem diversos métodos para auxiliar os alunos na pronúncia da língua inglesa. Veja algumas dicas para treinar a sua pronúncia on-line:

Músicas e Filmes

Ouvir músicas em inglêspode ser uma ótima forma de melhorar a sua pronúncia no idioma. Ao ouvir uma música em inglês, comece a focar nas palavras e nas frases cantadas pelo artista. Tente reconhecer o que o artista está cantando e vá atribuindo significado as frases cantadas. Após ouvir a música, tente cantá-la sozinho, sempre dando ênfase nas palavras que possui mais dificuldade. Um outro tipo de treinamento para a pronúncia do inglês  é assistir a filmes no idioma original. Primeiramente assista o filme em inglês, com a legenda. Depois, assista-o novamente, agora sem a legenda, e vá anotando as frases e palavras que não entendeu, para que possa verificar onde está tendo maior dificuldade.  

Sites

Existem diversos sites que possuem serviços de conversão de fala para auxiliar quem deseja aperfeiçoar sua pronúncia na língua inglesa. O ImTranslator é um serviço de conversão de texto que auxilia na compreensão da pronúncia das palavras. O serviço é gratuito e você pode definir a velocidade da fala. Já o site Travlang auxilia os viajantes com palavras e expressões necessárias para sua viagem. Cada tradução é um arquivo, ele pode ser baixado e o viajante poderá escutá-lo em qualquer lugar.  

Podcasts

Os Podcastssão arquivos de áudio digital publicados na internet, que podem ser baixados e o usuário pode ouvi-los em qualquer lugar, sem a necessidade de estar conectado a internet. Existem podcasts feitos por nativos na língua inglesa, o que serve de auxílio para que seu cérebro se acostume com a pronúncia nativa do idioma.  

Audiobooks

Os audiobooks são livros on-line com obras narradas na língua inglesa, para auxiliar a pronúncia dos ouvintes. O site Podiobooks disponibiliza diversos audiolivros que funcionam de forma semelhante aos podcasts. Os livros são disponibilizados por capítulos ou toda a obra, sendo que o ouvinte pode escutá-los em qualquer lugar.  

Canais de Pronúncia

Existem diversos canais no Youtube que são de grande auxílio para quem deseja melhorar a pronúncia na língua inglesa. O Rachel’s English é uma canal que contém vários vídeos que ensinam a pronúncia e a fonética correta de termos e expressões em inglês. Existem ainda programas que permitem o download do vídeo do Youtube e a sua conversão para áudios no formato MP3, para que possa ser ouvido em qualquer lugar.

[Ache o curso ideal para você. Estude Onde e Quando Você Puder!]

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);