dcsimg

Falar inglês - Saiba a Importância

(0.0 de 0)

Ter fluência no inglês se tornou um requisito essencial para o profissional que deseja ingressar no mercado de trabalho. Conheça alguns cursos de inglês.

falar-ingles

Saber falar um segundo idioma é um requisito essencial para quem quer ingressar no mercado de trabalho. A língua inglesa tem se tornado fundamental para todos os profissionais, de todas as áreas, pois no mundo todo se fala o idioma.


Ter fluência no inglês é uma das principais competências para um profissional qualificado e completo, e um grande diferencial para quem está a procura de emprego. Um exemplo da importância do inglês é a diferença salarial: quem tem fluência na língua pode chegar a ganhar 70%  mais do que um profissional que não tem intimidade com a língua, para um cargo de supervisão. No Brasil, o ensino do inglês está presente na realidade dos alunos, porém só começam a ter interesse pela língua quando estão a procura de emprego.


O inglês é um idioma que está presente em todo o mundo, sendo falado em mais de 55 países. Essa língua já é considerada uma exigência para o profissional adentrar ao mercado de trabalho. De acordo com uma pesquisa realizada pela Catho mais de 80% das entrevistas de emprego no Brasil são feitas em inglês, porém somente 3% dos profissionais falam o idioma sem dificuldades e com fluência.


Com a Copa de 2014 e as Olímpiadas de 2016 a procura por pessoas que tem fluência na língua inglesa cresceu exponencialmente. As universidades e escolas tem notado essa procura por profissionais que falam o idioma e começaram a investir e a incentivar os alunos a se dedicarem no aprendizado do inglês.
Alguns setores do mercado de trabalho tem maior exigência em profissionais que tem fluência no inglês, devido a sua área de atuação. Entre esses setores os que mais se destacam são: petróleo e gás, naval e industrial, de marketing, TI e finanças.

Estudar inglês


No Brasil existem inúmeros cursos de inglês, cada um com a sua metodologia de ensino e suas particularidades. Esses cursos estão presentes na modalidade presencial e a distância, e o profissional que deseja aperfeiçoar seu idioma ou mesmo aquele que deseja aprendê-lo deve verificar qual curso se encaixa melhor nas suas necessidades. Veja alguns dos cursos de inglês oferecidos no país:

Wizard


É a principal rede de ensino de idiomas do país, a Wizard tem uma metodologia de ensino que vai de acordo com as necessidades de cada aluno. Com cursos em 8 idiomas, inclusive no inglês, a escola possui unidades em 11 países, incluindo o Brasil. A rede de ensino oferece ainda uma excelente formação aos seus professores e franqueados, através de congressos e da Wizard TV, que é um canal disponível 24 horas.

CNA


É uma escola de idiomas que conta com 501 unidades espalhadas por todo o país, com mais de 500 mil alunos. Com 39 anos de experiência a escola utiliza uma metodologia baseada na comunicação oral, onde o aluno primeiro aprende a pronúncia e depois a gramática. Seu material didático é exclusivo e o curso conta com o portal do aluno, onde ele pode ter contato com a língua quando desejar.

ABA English


É um curso de inglês a distância onde o aluno aprende inglês sem sair de casa e de acordo com o seu ritmo de estudo. Com professores disponíveis nos ambientes virtuais, a pronúncia dos alunos é corrigida em tempo real. Além disso, o estudante tem a possibilidade de consultar qualquer tipo de estrutura gramatical de maneira fácil e rápida.


[Procurando Crescer na Carreira? Encontre uma Faculdade ou Especialização!]

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD: