dcsimg

Aulas de inglês online

(0.0 de 0)

Falar um segundo idioma tem se tornado um pré-requisito fundamental para os profissionais. Conheça quais são os cursos de inglês EAD e suas vantagens.

ingles-online

Os cursos a distância tem ganhado cada vez mais adeptos, pois são um método de ensino que dão ao aluno grande flexibilidade, onde ele pode conciliar trabalho e estudo.  Além disso, o ritmo de ensino vai de acordo com o estudante, e, assim, ele pode se focar mais nas matérias que apresenta dificuldades.

O Ensino a Distância (EAD) é uma modalidade de ensino-aprendizagem que utiliza as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) para transmitir os conteúdos educativos. São inúmeros os cursos na modalidade EAD, e o curso de inglês a distância vem ganhando destaque entre os estudantes. De acordo com dados da Associação Brasileira de Ensino a Distância (ABED), em 4 anos a procura por cursos de inglês EAD cresceu em 30%, um número muito significativo. Isso ocorreu devido as inúmeras vantagens deste tipo de ensino, entre elas podemos citar:

Flexibilidade

Os cursos de inglês a distância oferecem uma grande flexibilidade para o aluno, pois ele faz o seu horário de estudo, e, além disso, pode estudar no lugar que julgar melhor para sua concentração. O aluno pode conciliar trabalho e estudo através desses cursos a distância.

Convivência com a língua

O aluno que faz um curso de inglês a distância tem a possibilidade de estar em contato com a língua quando julgar necessário, pois o material está disponível nos ambientes virtuais de aprendizagem sempre que for preciso. Além disso, esse curso oferece podcasts, que são conteúdos disponibilizados para que o aluno possa escutar a qualquer momento, sem ser necessário acessar a internet, o que facilita na assimilação do conteúdo.

Baixo preço

Os cursos de inglês na modalidade a distância apresentam um preço menor com relação aos cursos presenciais.  Os alunos não precisam comparecer as salas de aula, o que faz com que estes economizem com o transporte e alimentação. Isso facilita o ingresso de estudantes que possuem uma renda mais baixa aos cursos de inglês EAD.

Disponibilidade dos conteúdos

Os conteúdos estão disponíveis sempre que o aluno necessitar acessá-los. Com isso, ele poderá estudar uma aula que perdeu ou revisar uma matéria onde possui alguma dúvida.

Cursos de inglês EAD

São vários os cursos de inglês on-line disponíveis. O aluno deve ficar atento se as especificações do curso estão de acordo com seu interesse. Veja alguns dos cursos que são oferecidos gratuitamente:

Inglês sem Fronteiras

É um curso lançado pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC) para alunos da graduação e pós-graduação de universidades públicas ou alunos de faculdades privadas que obtiveram nota mínima de 600 pontos no ENEM desde o ano de 2009. Foram oferecidas 2 milhões de senhas para os estudantes que desejam ter acesso ao curso. O objetivo do programa é melhorar o nível de inglês dos alunos que pretendem participar do Ciências Sem Fronteiras.

English4Smart

O curso é oferecido pela IBM (International Business Machines) e é voltado especificamente para profissionais e estudantes da área de Tecnologia de Informação (TI). O curso foi criado com o intuito de aumentar o número de profissionais que falam inglês. O English4Smart oferece certificados digitais aos alunos.

Unilínguas

É oferecido pelo Instituto de Línguas Unilínguas na Universidade do Vale do Rio Sinos (Unisinos) e oferece o inglês nas modalidades: básica, pré-intermediária, intermediária e avançada. O curso de inglês a distância oferecido pela faculdade tem uma carga horária de 320 horas. São disponibilizadas atividades interativas para aperfeiçoar as habilidades de compreensão escrita e oral dos alunos.

[Ache o curso ideal para você. Estude Onde e Quando Você Puder!]

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);