dcsimg

Espanhol Online

(0.0 de 0)

Saiba como é se vale a pena fazer curso de espanhol a distância

espanhol-ead

Seja para aumentar suas chances de conseguir um emprego, turbinar a carreira, viajar ou estudar fora, aprender espanhol a distância pode ser uma boa opção para quem não tem tempo ou vontade de se deslocar até uma sala de aula.

Com a evolução da tecnologia e velocidade crescente da internet, estudar espanhol sem sair de casa pode trazer resultados tão positivos quanto frequentar aulas presenciais. Muitos computadores, tablets e celulares já têm câmeras embutidas e, com isso,  é possível conversar com professores e colegas por vídeo como se todos estivessem na mesma sala. Estudar brincando, com grande variedade de atividades interativas, e poder escolher o horário de estudo são outras vantagens de aprender espanhol online.

Tem vontade de fazer espanhol a distância, mas não sabe por onde começar? Fique de olho nas dicas a seguir:

Como é o curso de Espanhol Online?


O curso de espanhol online pode apresentar uma série de recursos didáticos e ferramentas de apoio para que aluno aproveite ao máximo as aulas e o tempo de estudo. O tipo, a disponibilidade e a variedade desses recursos, como chats, fóruns, jogos, exercícios videoaulas, videoconferências e audioconferências variam de escola para escola.

Ao se matricular, normalmente o aluno recebe um login e senha para acessar o ambiente virtual do curso e segue um cronograma básico de atividades, combinando aulas e conversas com hora marcada e exercícios que podem ser feitos em qualquer horário. O sistema do curso guarda as informações de navegação. Assim, o aluno pode sair do computador, voltar dias depois e continuar a lição de onde parou.

Dica: Antes de escolher seu curso de espanhol a distância, procure fazer um teste de nivelamento. Normalmente, as boas escolas aplicam esse teste para descobrir o que o aluno já conhece do idioma e em qual nível terá o melhor rendimento.

Curso de espanhol grátis vale a pena?


Uma busca na internet por curso de espanhol online grátis mostra centenas de milhares de resultados. Com tantas opções disponíveis e gratuitas, por onde começar? E como saber se o curso vale a pena?

Para saber se o seu tempo vai ser bem investido, é importante refletir sobre qual
o seu objetivo ao estudar espanhol online. Aprender algumas palavras e frases para se virar em uma viagem? Comunicar-se de forma básica com um estrangeiro? Trabalhar em algum país de língua espanhola? Usar para os estudos/vestibular/Enem/pós-graduação? Ser fluente no idioma?

Se o que você precisa é aprender algumas palavras e expressões, sem grandes aprofundamentos de vocabulário, gramática e fluência, um curso grátis pode ajudar. Isso porque os cursos de espanhol online grátis normalmente são de nível bem básico, ou são versões reduzidas de cursos pagos para “degustação” (sem algumas ferramentas de apoio, menos horas de aula, sem acompanhamento de um professor, sem correção dos exercícios etc.).

Por outro lado, se o seu objetivo é falar espanhol fluentemente e aprender bem a estrutura da língua, precisa do espanhol para buscar uma oportunidade melhor de trabalho ou para estudar fora, um curso grátis provavelmente não vai proporcionar o nível de aprendizado necessário. Nesse caso, vale mais a pena fazer um curso de espanhol online pago, em uma instituição reconhecida.

Dica: Para saber se você vai se adaptar ao sistema de ensino do curso, antes de fazer a matrícula peça para fazer aulas demonstrativas. Boas escolas de espanhol a distância costumam oferecer essa opção.

Veja também:

- Inglês online

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);