dcsimg

Cursos de Idiomas Online

(0.0 de 0)

Os Cursos de Idiomas online é uma ótima opção para quem não dispõe de tempo e dinheiro. Existem cursos gratuitos que oferecem mais de 11 línguas.

curso-idiomas-online

Dominar outra língua além da nativa é de grande importância nos dias de hoje. Para quem não dispõe de tempo livre, viaja com frequência e tem uma rotina pesada, os cursos de idiomas na modalidade EAD (Ensino à Distância) podem ser uma ótima oportunidade. Um curso de idiomas no currículo marca um passo a frente de seus concorrentes quanto se participa de processos seletivos.

O inglês continua sendo a língua estrangeira mais requisitada e já não é considera um diferencial, ela é obrigatória não maioria das empresas e no mercado de trabalho. Muitas empresas são multinacionais e possuem filiais no Brasil ou as empresas são nacionais e fazem contratos e possuem clientes em todo o mundo. Por isso é uma exigência a capacitação em lingua estrangeira do funcionário, primariamente no inglês, porém as demais linguas são ainda um diferencial para potenciais clientes em nichos específicos. O desempenho de aluno depende muito de seu esforço e dedicação. Como a modalidade é flexível quanto ao horário, o curso requer disciplina. Existem muitos recursos, basta usufruir deles para obter bons resultados finais.  

Como é o curso?

A maioria dos cursos são ministrados através dos portais na internet das respectivas instituições de ensino. No portal o aluno escolhe o idioma e o nível que deseja cursar: básico, intermediário ou avançado. Após a inscrição e escolha do idioma e nível, o aluno recebe periodicamente as lições e as respostas ficam disponíveis no portal. Cabe ao aluno, resolvê-las e comparar as respostas.

O portal funciona como uma ponte entre o aluno e a escola de línguas, é lá que constam informações para auxiliar com as dúvidas e as atividades são divididas por assunto para facilitar o acesso. Os assuntos podem ser escolhidos conforme a necessidade do aluno: sobrevivência do dia-a-dia (de acordo com a cultura do país de origem da língua escolhida), treinamento de pronuncias, gramática, leitura, treinamento através de jogos de caráter educativo e dicionário online para buscar significado de palavras e frases. Também possuem aulas onde o aluno pode acessá-las e assistir quando achar conveniente.  

Quais idiomas os cursos online disponibilizam?

São várias as línguas disponíveis em cursos gratuitos ou pagos. Em maioria, encontra-se  o inglês que é encontrado na gramática e pronuncia britânica e americana. Para quem já possui uma noção de inglês, existem mais de 11 línguas como o francês, espanhol, alemão, italiano, mandarim, russo, japonês, hebraico, árabe.  

Onde encontrar?

Para os estudantes quem não dispõem principalmente de tempo e dinheiro, há grande crescimento de portais de educação voltados a oferecer cursos gratuitos de linguas. As ferramentas de vídeo e áudio das aulas na web estão se tornando cada vez mais populares e a procura dos estudantes e empresas tem sido cada vez maior.

Existem também, os cursos pagos, que estão em sites na web onde os alunos pagam para lecionar os cursos escolhidos. Há diversas opções de pagamento visando facilitar o acesso dos estudantes ao ensino. Os preços variam entre R$ 100,00 a R$ 500,00 mensalmente. Alguns dos sites oferecem salas de chat e interatividade durante as 24 horas do dia e os alunos podem acessar a qualquer momento e conversar com outros alunos e professores a fim de praticar e relacionar com outras pessoas.  

Curiosidades

Normalmente o aluno escolhe a língua nativa antes de iniciar o curso para facilitar a compreensão de vocábulos estrangeiros. Antes de iniciar o curso, ficam disponíveis os testes para analisar o conhecimento do aluno e ver em qual nível ele se encaixa. Alguns cursos oferecem aplicativos para smartphones onde os alunos podem acessar em tempo real e praticar o idioma em qualquer situação, seja no trânsito, na rua, na loja, no parque, em passeios e em muitos outros lugares que dispor de tempo livre.

Os alunos podem interagir com pessoas do mundo todo, trocar mensagens e e-mail com a finalidade de praticar a língua estrangeira. Com a troca de cultura e informações o aluno presencia a experiência de aplicar a língua no contexto do dia-a-dia ou em qualquer outra situação.

[Ache os cursos e faculdade ideais para você!]

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD: