dcsimg

Exercícios práticos em inglês - Faça on-line!

(0.0 de 0)

Ter fluência na língua inglesa é essencial para todas as pessoas. Uma das maneiras de se treinar a prática no idioma é fazer exercícios on-line. Saiba quais são os tipos de exercícios disponíveis na internet e onde encontrá-los

exercicios-ingles

 

Importância de estudar inglês

O inglês é um dos idiomas mais falados no mundo, com cerca de 370 milhões de falantes. No total, 55 países de todo o planeta tem o inglês como idioma nativo. A língua inglesa é a mais estudada do mundo, sendo que muitas de suas palavras e expressões já foram incorporadas ao vocabulário de muitos países. Quem domina o inglês consegue se comunicar com pessoas de todo o mundo.

Com a internacionalização dos mercados, as nações de todo o planeta adotaram uma segunda língua para sua comunicação – a língua inglesa. Aprender inglês melhora o desenvolvimento profissional, pessoal e cultural de todas as pessoas. Um profissional que possui fluência no idioma consegue salários de até 70% maiores do que seus colegas que dominam somente a língua nativa. Além disso, aprender um outro idioma estimula o desenvolvimento mental, amplia a criatividade e melhora o raciocínio e as habilidades da memória.

Pessoas que já tem fluência em um segundo idioma tem mais facilidade em aprender um terceiro, pois o cérebro já conhece possibilidades de estruturar frases em uma outra língua. O inglêsé o idioma mais utilizado para a comunicação intercultural, é a linguagem das redes sociais e da internet.  

Os tipos de exercícios existentes

Uma das melhores maneiras de se praticar a fluência na língua inglesa é fazer exercícios em inglês. Conheça os principais tipos de exercícios de inglês on-line:

Gramática

O estudo gramatical da língua inglesa é essencial para aprendê-la ou para treinar seus conhecimentos na mesma. A gramática é essencial para se compreender a estrutura e as regras do inglês. Existem três maneiras de se praticar a gramática no idioma: fazendo exercícios essencialmente gramaticais, lendo textos ou praticando a gramática através da escrita de textos. Fazer exercícios gramaticais gera uma grande produtividade para o aluno, pois o ajuda a se familiarizar com as regras gramaticais da língua inglesa.

Vocabulário

Vocabulário é o grupo de palavras que são conhecidas por determinado indivíduo, ou seja, o conjunto de palavras que este é capaz de compreender. Ter um bom vocabulário é imprescindível para um boa comunicação em qualquer idioma. São inúmeras as técnicas utilizadas para fixação do vocabulário da língua inglesa, entre elas podemos citar: o estudo de frases e expressões do idioma e a utilização de gestos e movimentos corporais para auxiliar na fixação do significado das palavras em inglês.

Conversação

A conversação é o uso da interação não verbal com a verbal, utilizada para a comunicação. Através das conversação é possível se estabelecer o diálogo, que é o uso de palavras que podem ser entendidas por todas as partes. Por isso, muitas escolas dão prioridade a conversação na língua inglesa, pois o aluno precisa saber usar corretamente as palavras do idioma para que o interlocutor entenda a informação que ele está querendo transmitir. Uma das maneiras de melhorar a conversação na língua inglesa são os podcasts, que são arquivos de áudio digital, onde o aluno pode estar em constante contato com língua.  

Onde é possível encontrar exercícios online

São inúmeros os cursos de inglês on-line que oferecem exercícios para que os alunos possam praticar e aperfeiçoar seus conhecimentos no idioma. Os principais cursos são:

Livemocha

É a maior comunidade de aprendizagem de idiomas online do mundo, com mais de 16 milhões de membros, a Livemocha oferece diferentes tipos de exercícios, desde os tradicionais até a conversação on-line com falantes nativos de diversas partes do mundo.

Englishtown

Com mais de 15 milhões de alunos satisfeitos, a Englishtown é uma escola de idiomas on-line que está disponível 24 horas por dia. A escola oferece exercícios de vocabulário, gramática, redação e conversação na língua inglesa, todos na modalidade on-line. O curso oferece ainda professores nativos da língua, para melhor aprendizado do aluno.

Open English

A Open English possui como foco principal os falantes de espanhol e português nas Américas que desejam ter fluência na língua inglesa. O curso oferece exercícios que são mais focados na pronúncia do idioma. Conta ainda com aulas em multimídia e professores americanos.  

[Ache o curso ideal para você. Estude Onde e Quando Você Puder!]

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);