dcsimg

É possível aprender Idiomas Online?

(0.0 de 0)

Os cursos de Idiomas Online garantem além de flexibilidade, maior interatividade e acesso a diversas ferramentas que irão garantir o aprendizado e familiaridade com o idioma estudado.

idiomas-ead

Por que é importante aprender outros idiomas?

A necessidade de expansão de muitas empresas fez com que fronteiras fossem rompidas para que negócios pudessem continuar a crescer, o que levou diversas empresas a abrirem segmentos da organização em outros países e, consequentemente, forçassem o contato direto de culturas e idiomas distintos.

O contato eficaz entre idiomas diferentes só pode ser atingido se alguma das partes tiver conhecimento suficiente para manter uma comunicação. Torna-se impossível um espanhol que não sabe falar inglês e um inglês que não sabe falar espanhol conseguirem, por exemplo, fechar um negócio empresarial. Em muitos casos, um dos pré-requisitos eliminatórios dos processos seletivos de grandes multinacionais é o domínio de um determinado idioma, que na maioria das vezes é o inglês. Aqueles que almejam conquistar uma dessas vagas e não tem ainda o conhecimento necessário em outra língua devem se apressar para que consigam competir em pé de igualdade com os outros concorrentes.

O Brasil é um país que recebe todo ano uma grande quantidade de estrangeiros, pelo potencial turístico que o país tem. Isso acaba por exigir que pessoas que trabalham diretamente com turismo, ou que tem em seu dia a dia algum contato com a área, também dominem, pelo menos, um outro idioma que não seja o português. Além da preocupação com o mercado de trabalho, as pessoas que pretendem fazer um intercâmbio, ou até mesmo uma viagem para outro país, devem ter um conhecimento básico da línguanativa do lugar para que possam aproveitar todos os momentos sem maiores preocupações.

Aprenda Idiomas Online

O ensino online é uma metodologia que vem conquistando cada vez mais adeptos e crescendo muito. Hoje em dia vários cursos de idioma diferentes já estão disponíveis na modalidade de ensino a distância. Do inglês, o mais procurado, até o mandarim, os cursos online oferecem ferramentas dinâmicas para facilitar o estudo em casa e auxiliar o aluno nas dúvidas que forem surgindo durante o andamento do curso.

As ferramentas disponibilizadas para o aluno não são as mesmas em todos os cursos, elas podem variar de acordo com a instituição de ensino que ministra o curso. A maior parte dessas instituições utilizam vídeoaulas, exercícios para reforço do conteúdo visto e também testes avaliativos para ter um retorno do aprendizado. Além de materiais online com conteúdos explicativos e interativos, chats com professores e nativos para adquirir maior familiaridade com o idioma estudado e áudios para consulta a qualquer momento para garantir prática correta da pronuncia.

Os cursos online de idiomas abrangem nível básico, intermediário e avançado, depende do interesse e do conhecimento prévio de cada aluno. A duração destes cursos pode variar de acordo com o objetivo a ser alcançado e do empenho do aluno. Existem cursos rápidos com duração de dois meses, até cursos mais elaborados de dois anos ou mais. Alguns centros de idiomas online que não são gratuitos fornecem aulas experimentais para o possível novo aluno. No caso, há um prazo para acessar o site da instituição, conhecer o material e a didática utilizada.

O acesso às ferramentas de aprendizado fornecidas facilita a adaptação e o conhecimento do aluno sobre o funcionamento das aulas e do andamento do curso, assim o aluno conseguirá analisar melhor se conseguirá acompanhar o curso e o nível das aulas, verificando se os objetivos dele ao começar os estudos do idioma serão alcançados ao chegar no final do curso.

Atividades realizadas e os níveis de conhecimento necessários

Para aqueles que desejam realizar uma viagem de férias ou lazer, não se exige conhecimento prévio do idioma que será utilizado para comunicação, mas é garantida maior segurança durante a viagem se a pessoa possui conhecimento suficiente para conseguir realizar atividades rotineiras, como se deslocar  utilizando os meios de transporte disponíveis, comprar coisas, ter acesso a alimentação e para pedir informações a outras pessoas nas ruas.

Quando o foco se direciona para o bom desenvolvimento no mercado de trabalho, indica-se um curso mais focado para o mundo de negócios e que proporcione uma boa conversação e escrita. Nem sempre os diretores de multinacionais têm conhecimento dos idiomas falados em todas as filiais da empresa em que trabalham, porém têm domínio do idioma onde a matriz da empresa se localiza e domínio de, pelo menos, esse idioma é indispensável. Para outras atividades que tenham contato com estrangeiros, porém algo mais informal, o nível intermediário ajuda a manter uma breve comunicação, onde ambas as partes conseguem estabelecer uma conversa satisfatória.

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);