dcsimg

Cursos livres EAD

(0.0 de 0)

Saiba o que são os cursos livres de Educação a Distância (EAD) e quais são suas vantagens

ID-10033812

O Ensino a Distância (EAD) vem crescendo muito no Brasil . Alem preços mais acessíveis e a economia de tempo e dinheiro com deslocamentos, essa modalidade permite conciliar os estudos com outras atividades.  Várias universidades, públicas e privadas, oferecem cursos de graduação nesse formato. E o melhor: têm o aval do Ministério da Educação (MEC), o que significa que o diploma vale tanto quanto o presencial e os cursos são avaliados constantemente. 

A legislação brasileira também regularizou a categoria do curso livre, que dá assistência ao público desde o nível fundamental, com o intuito de oferecer uma profissionalização ágil para várias áreas de atuação no mercado de trabalho. 

Cursos livres são cursos de aperfeiçoamento pessoal ou de aprimoramento profissional. As escolas e faculdades que oferecem esses cursos têm direito de dar um certificado ao aluno conforme a lei. Não há um limite determinado de carga horária, podendo variar entre algumas horas ou vários meses de duração.

Vantagens de fazer um Curso Livre a Distância

  • Flexibilidade de horário e local
  • O aluno estabelece seu ritmo de estudo
  • Valor do curso é menor que do ensino presencial
  • Possibilidade de acesso em locais aonde o ensino não chegava
  • Maior diversidade na oferta de cursos
  • Democratização de acesso à educação, atendendo um público muito maior e mais variado que os cursos presenciais
  • Permite troca de experiência e conhecimento entre os participantes
  • Incentiva a educação permanente
  • Atende aos ritmos de estudos diferenciados de cada estudante
  • Estimula a familiarização com as mais diversas tecnologias

Assim como a educação presencial, o curso livre EAD requer disciplina para determinar horários de estudo. O aluno deve ter uma rotina para conseguir estudar todo o conteúdo necessário. Podem existir problemas com a tecnologia utilizada, e, com isso, ocorrem falhas no processo de ensino-aprendizagem.

Faculdades EAD reconhecidas pelo MEC

Investir em educação é o melhor caminho para o crescimento profissional. Além dos cursos livres, você pode encontrar inúmeras graduações de nível superior no formato EAD. É uma mão na roda para quem trabalha ou realiza outras atividades e não pode (ou não quer!) se deslocar até a faculdade todos os dias, em horários fixos.

Todo curso EAD tem também algumas atividades presenciais, como aulas em laboratórios, apresentação de trabalhos e realização de provas finais em polos de apoio. A dica aqui é encontrar uma instituição que ofereça um polo perto de sua casa.

São muitas opções, espalhadas por todo o Brasil. Confira algumas instituições autorizadas pelo MEC a oferecer cursos superiores EAD:

Universidades Privadas:

Universidades Públicas:

Veja também:

Os cursos a distância mais baratos

Vai fazer um curso EAD? Qual? Conte para a gente aqui nos comentários!

 

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

}, 7000);