dcsimg

Cursos de Inglês

(0.0 de 0)

Saber falar a língua inglesa se tornou um requisito essencial para o profissional no mercado de trabalho. Veja algumas dicas de como aprender inglês e alguns cursos que oferecem o idioma

curso-ingles-ead

Saber falar um segundo idioma se tornou essencial para que o profissional se destaque dos demais. Quem tem fluência no inglês consegue salários até 70% melhores. Veja algumas dicas de como aprender inglês de maneira fácil e rápida:

Faça um planejamento do seu tempo

Mesmo que você já faça um curso de inglês, é necessário estudar em casa. Organize seu tempo e marque um horário para estudar. Use de todas as ferramentas que você possui, como áudios em inglês, dicionários e livros. Estabeleça quais são as suas prioridades de estudo e reveja sempre os assuntos da língua que possui mais dificuldade.

Tenha prazer em aprender o idioma

Ao fazer um curso de inglês, não se sinta obrigado. Sinta prazer ao estudar o idioma. Procure textos em inglês que abordem assuntos de seu interesse. Assista a filmes e seriados com a legenda em inglês, ou, se você já estiver em nível avançado da língua, assista-os no original sem legenda. Busque sempre estar exposto ao idioma. Manter um contato frequente com o inglês é a melhor maneira de adquirir vocabulário e pronúncia.

Seja persistente e motivado

Faça um planejamento inicial sobre as suas perspectivas futuras, mas seja realista. No estudo de qualquer idioma, inclusive do inglês, os resultados virão em longo prazo. Seja persistente e não desanime. Cada pessoa tem seu ritmo e suas dificuldades. Lembre-se sempre do motivo que o levou a estudar a língua inglesa e não encare isso como uma obrigação.

São inúmeros os cursos de inglês no país. Cada tipo de curso utiliza uma metodologia diferenciada em suas aulas. Por isso, antes de escolher um curso de inglês procure saber qual o seu método de ensino e se ele corresponde as suas necessidades. Veja um comparativo entre duas metodologias utilizadas pelas escolas de inglês:

Tradicional

É a metodologia de ensino mais antiga. Utiliza-se da gramática normativa e da tradução literal. Através desse método de ensino os alunos traduzem as palavras de um texto em inglês para o português, com o intuito de memorizar as regras gramaticais e do vocabulário aprendido.

Sociointeracionista

É a metodologia de ensino mais utilizada pelos cursos de inglês. Nesse método de ensino da língua inglesa o aluno aprende através da troca de experiência e da comunicação. Utiliza a realidade vivenciada pelos estudantes para uso do idioma, além de utilizar diferentes gêneros textuais. Escolas de inglês

Wizard

É a maior rede de ensino do país, oferecendo aulas em vários outros idiomas além do inglês. É a única escola do Brasil que oferece o ensino da língua inglesa em braile. O objetivo da Wizard é estimular o aprendizado do aluno em todos os aspectos, utilizando técnicas de ensino que se adequam ao aluno, valorizando a autocompreensão e automotivação.

Cultura Inglesa

Com mais de 75 anos de atuação, a Cultura Inglesa está presente em 5 estados do país. Utilizando todos os tipos de tecnologias educacionais de ponta, a escola de idiomas conta com profissionais altamente capacitados. A Cultura Inglesa disponibiliza ainda testes oficiais da Universidade de Cambridge (Inglaterra) para seus alunos.

CCAA

Com mais de 50 anos de atuação, o CCAA conta com um método de ensino que proporciona uma aprendizagem de forma gradativa e natural. A escola de idiomas tem seu próprio material didático. O aluno, primeiramente, tem contato com a pronúncia da língua, para depois ser apresentado a gramática. A escola utiliza ainda mídias modernas integradas ao ambiente de ensino.

Fisk

Com mais de 54 anos de tradição, a escola de idiomas Fisk já formou mais de 15 milhões de alunos. Sua metodologia de ensino é própria e apresenta cursos dinâmicos para os alunos, com professores sempre atualizados e um ensino moderno, utilizando tecnologias para auxiliar os estudantes. Com mais de 1.000 escolas em funcionamento, a Fisk oferece intercâmbios e exames de certificação internacional para seus alunos.  

Inglês básico

O inglês básico, também conhecido como beginner, é utilizado para pronúncia das palavras mais úteis da língua inglesa. De acordo com o Common European Framework of Reference for Languages, um falante de inglês básico deve ser capaz de usar e compreender as frases básicas e as expressões do dia-a-dia do idioma, como quais são as cores, os dias da semana e conjugar o verbo to be.

Cursos superiores de Inglês

Se você pretende fazer uma faculdade de Letras Inglês a distância, o primeiro passo é encontrar uma faculdade reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). São várias opções em universidades públicas e privadas de todo o País.

Confira algumas instituições autorizadas pelo MEC a oferecer o curso de Letras Inglês a distância:

Universidades Privadas:

  • Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA)
  • Universidade Estácio de Sá (UNESA)
  • Centro Universitário UNISEB (UNISEB-Estácio)
  • Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
  • Universidade de Franca (UNIFRAN)
  • Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)

Universidades Públicas:

Veja também:

Benefícios do Ensino a Distância

Vai estudar ou já está estudando inglês a distância? Tem alguma dica para compartilhar? Conte para a gente aqui nos comentários!

 

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);