dcsimg

Cursos de idiomas EAD

(0.0 de 0)

Não tem tempo para aprender inglês? Saiba que existem cursos de idiomas EAD!

curso-idiomas

A falta de tempo é um dos grandes males dos dias atuais. A maioria das pessoas fica horas indo de casa para o trabalho e vice-versa. Além disso, é preciso investir também na qualidade de vida e conseguir tempo para ficar com a família, se divertir, ir ao cinema. Com todos esses compromissos às vezes faltam horários para investir nos estudos. Mas se você sabe da importância do inglês, não quer ficar para trás! Felizmente, nos dias atuais a tecnologia oferece a opção de fazer um curso do idioma à distância. Com acesso à internet e um pouco de dedicação é possível aprimorar seus conhecimentos estudando de casa. Saiba mais:

Inglês é requerimento

Saber inglês atualmente é praticamente obrigatório para qualquer pessoa. Seja para viajar pelo mundo, para servir de suporte aos estudos ou para trabalhar com o turismo local. O inglês se tornou um idioma universal e atualmente pessoas do mundo inteiro se comunicam utilizando esta língua. Além disso, na internet a maioria das informações se encontra em inglês. Na hora de procurar trabalho este conhecimento, quando não é obrigatório, é um diferencial. Por isso, a falta de tempo para fazer um curso presencial não deve ser mais um impedimento para que você cresça na profissão ou avance nos estudos.

Soluções para todos os casos

A educação à distância surge como uma opção viável para suprir a necessidade de estudar inglês, mesmo com um cotidiano de horários apertados. Independentemente do seu conhecimento atual no idioma é importante estar sempre atualizado e se manter praticando. São diversas as ofertas para cada um dos perfis procurados. É possível encontrar online inúmeros cursos, entre gratuitos e pagos, que trabalham todas habilidades necessárias para um bom domínio do inglês, como a escuta, a conversação, a gramática e a leitura.

Disposição

Os cursos de idiomas à distância podem ser feitos de acordo com a disponibilidade do aluno, nas horas vagas, indo para o trabalho, ou nos finais de semana. Mas mesmo apresentando uma economia no tempo de traslado, se comparado a um curso presencial, o estudo demanda tempo. Por isso, avalie quantas horas semanais você pretende investir na prática de inglês e estabeleça suas metas. Busque alternativas à sua falta de tempo! Você pode ler no ônibus ou no metrô, escutar um podcast no MP3 do carro e fazer exercícios por 10 minutos no intervalo do almoço do trabalho. O importante é saber ajustar o curso às brechas que você encontrar no seu dia a dia e ter disposição para estudar!

Formatos

Os cursos de idiomas na modalidade a distância se apresentam de diversas maneiras. O formato padrão é semelhante ao dos cursos presenciais, dividido em lições que gradualmente tornam-se mais difíceis e apresentam novos conteúdos na medida em que você avança. Alguns cursos possuem abordagens mais lúdicas, baseadas em tarefas e jogos, enquanto outros são modelados em estrutura semelhante à praticada em sala de aula. Experimente e veja qual lhe agrada mais! Existem também oportunidades para a prática que não se configuram como cursos, mas são dignos de nota. Há, por exemplo, grupos em redes sociais dedicados simplesmente à promoção do diálogo entre os estudantes, para praticar a fala e a escrita. Esta é uma excelente maneira de colocar os conhecimentos em prática! Você já teve alguma experiência estudando inglês à distância? Foi proveitosa? Conte para a gente nos comentários!  

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);