dcsimg

Curso de inglês pela Internet. Vale a pena?

(0.0 de 0)

Aprender inglês é um diferencial para conquistar boas vagas de emprego e realizar grandes negócios. Saiba as vantagens de fazer inglês online.

ingles-internet

Há alguns anos a língua inglesa passou a ser um idioma praticamente obrigatório. Aprender este idioma é um diferencial para conquistar boas vagas de emprego e realizar grandes negócios. Se você almeja viajar para o exterior, a decisão é certeira! Além disso, grande parte dos websites, as melhores bandas e filmes estão nesta língua, o que amplia as possibilidades de conhecimento e entretenimento.

Contudo, com a correria do dia a dia e o alto custo cobrado nos cursos presenciais de língua inglesa, aprender o idioma pode se tornar inviável. Por isso, os cursos de inglês pela internet podem ser uma excelente alternativa. O momento é bastante favorável à modalidade, tendo em vista que coincide com os avanços da banda larga e da inclusão digital. Estudos mostram que 42% dos brasileiros, aproximadamente, ficam conectados à internet por duas horas diárias, em média, seja por computador ou smartphone. Além disso, cerca de apenas 8% das classes A e B falam Inglês. Juntando a fome com a vontade de comer, muitas escolas têm conquistado cada vez mais alunos com seus métodos interativos, tornando possível a formação sem sair de casa. As escolas de Inglês online oferecem não apenas comodidade e flexibilidade de aprendizado, mas também qualidade.

Em alguns casos e possível inclusive ter aulas de conversação com pessoas que tem este idioma como língua principal. É importante avaliar não apenas a qualidade da escola escolhida, mas também a sua predisposição para o aprendizado a distância, que exige determinação e muita disciplina.

Interatividade

Quem se matricula em um curso de inglês pela Internet tem acesso a materiais multimídia. São aulas práticas ao vivo, vídeos, conferências, áudios, bate-papo, fóruns, exercícios e jogos para tornar o aprendizado divertido, atraente e dinâmicos.

Custo inferior

Outra vantagem bastante considerável são os baixos preços dos cursos online em relação aos das escolas de línguas tradicionais. Além disso, torna-se possível aprender o idioma mesmo se onde você mora não há um centro de ensino de referência na área, o que reduz custos com transporte.

Flexibilidade de horário

Além da comodidade de não ter de se deslocar para o local de estudo economizando tempo, o ensino a distância ainda permite que você adéque seus horários de estudo conforme disponibilidade.

Tempo de conclusão conforme dedicação

Geralmente divididos por horas, os níveis podem ser concluídos à medida em que o aluno tiver tempo de se dedicar aos estudos, o que permite que cada pessoa avance de acordo com suas condições. Quem possui mais disponibilidade, por exemplo, tem a chance de chegar à fluência mais rapidamente do que frequentando o ensino tradicional, no qual o tempo de conclusão do curso já é pré-determinado. Escolas online indicam que é possível atingir um Inglês fluente em cerca de um ano a um ano e meio, dependendo do desempenho do aluno.

Formato das aulas

As aulas variam entre pequenos grupos ou particulares, e trabalham em geral com módulos temáticos. Desse modo, os alunos têm contato com pessoas de diferentes partes do mundo e podem dar ênfase à conversação.

Vale a pena?

Os benefícios de aderir a um curso de idioma online são nítidos. Por outro lado, há de se destacar que disciplina para estudos é indispensável, uma vez que você será totalmente responsável pelo horário dedicado a essa atividade. Nesse ponto, vale avaliar também se sua predisposição é compatível com a modalidade. Para acertar na escolha, é importante, ainda, conhecer a escola e o tipo de curso que ela oferece.

Procure informações com quem já fez o curso online e pesquise sobre a instituição de ensino no qual pretende se matricular, checando se o método oferecido é focado em conversação e se tem eficácia comprovada, se os professores são realmente qualificados e se a escola tem certificação de universidades reconhecidas. Com todas estas vantagens o curso de inglês online só não vale a pena se você não tiver, de fato, vontade de aprender o idioma!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);