dcsimg

Como avaliar a qualidade do curso online de inglês que escolhi?

(0.0 de 0)

Saiba como avaliar a qualidade do curso online de inglês que você escolheu e descubra se é um curso que vai lhe trazer bons conhecimentos!

ingles

Para definir por qual curso de inglêsonline você optaria, é provável que você tenha realizado pesquisas e até mesmo testes para experimentar a metodologia da escola escolhida. Caso não tenha tomado estes cuidados ou deseje avaliar a escola para verificar se você fez a melhor escolha, você pode fazer avaliar alguns pontos do curso para saber se ele está realmente alinhado aos seus objetivos e expectativas ou se a mudança de curso será necessária. Saiba como:

Verifique a qualidade do conteúdo interativo

Você precisa avaliar o conteúdo interativo, explorar as videoaulas, os tutoriais, os exercícios e até mesmo as apostilas. Compare os recursos disponibilizados por sua escola com os de outras instituições para ter certeza de que a didática se encaixa bem em suas preferências e expectativas.

Confira se o certificado é reconhecido

Após concluir o curso você estará pronto para receber o certificado. Contudo, de nada valerá um certificado que não é reconhecido no mercado. Por isto, confira se o documento de conclusão do curso é aceito em concursos públicos, universidades e grandes empresas.

Certifique-se que o curso oferece exercícios

Os exercícios são extremamente importantes para fixar o aprendizado e deixar o aluno com ótima fluência na língua inglesa.A qualidade dos exercícios pode ser avaliada fazendo comparações com atividades para o seu nível disponíveis na Internet. Um curso sério e de qualidade certamente oferecerá este recurso prático para seus alunos.

Analise se o curso aborda as quatro habilidades essenciais para a fluência

Verifique se o curso escolhido trabalha as quatro habilidades necessárias para aprender bem o Inglês, sendo elas a fala, a escrita, a leitura e a compreensão auditiva. Cursos focados em exercícios gramaticais e ortográficos são ótimos para quem precisa desenvolver mais sua habilidade de escrita e leitura. Já os cursos que priorizam videoconferências e videoaulas, são ótimos para quem quer treinar a conversação (fluência oral). Caso você tenha um foco específico (prioridade de aprendizado definida), é necessário avaliar se os recursos fornecidos suprem a demanda almejada.

Confirme a disponibilidade dos professores para tirar suas dúvidas

Os tutores dos cursos onlinesão muito importantes para instruir os alunos quanto as dúvidas. Verifique se a disponibilidade desses professores em relação aos dias, horários e meios de contato estão compatíveis à sua expectativa e necessidade. São esses profissionais que vão corrigir exercícios e ajudar com dúvidas de pronúncia através de chats e fóruns, por exemplo.

Cheque a base teórica e estrutura do curso

Questione-se sobre o método de ensino. O curso oferece foco na gramática? É mais interativo e trabalha com músicas e filmes? As aulas são individuais ou o ensino é em grupo? A estrutura do curso é muito importantes para o aprendizado, e você tem que levar em consideração suas facilidades e dificuldades.

Assegure-se que o teste de nivelamento foi efetivo

Um fator muito importante para checar a qualidade do curso é o teste de nivelamento que ele oferece. Somente através deste teste será possível saber em qual nível você se encaixa e a melhor forma de começar o curso sem maiores problemas, já que esses testes de proficiência definem em qual estágio e turma você entrará. Uma avaliação errada pode colocar o seu aprendizado em risco. Por isto, certifique-se que o nível que você está cursando de fato corresponde à sua realidade. É sempre recomendado uma visão crítica do curso que você está fazendo para se manter motivado e seguro do conhecimento que está sendo adquirido. Pesquise, treine o que aprendeu conversando com pessoas fluentes e, junto às comparações realizadas, verifique se vale a pena mudar de curso. Bons estudos!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);