dcsimg

Dicas para aproveitar ao máximo seu curso de inglês online

(0.0 de 0)

Alunos da educação à distância sabem que uma condição para estudar nesta modalidade é a disciplina para a organização do tempo. Veja nossas dicas.

ingles-online

Alunos da educação à distância sabem que uma condição para estudar nesta modalidade é a disciplina para a organização do tempo. A EAD também requer dedicação e esforço. Imagine que você tem este perfil, mais ainda assim não sabe como explorar ao máximo os cursos de inglês disponíveis na internet. Confira algumas dicas que destacamos sobre os cursos de inglês à distância e como aproveitar ao máximo os recursos disponíveis.

Ortografia e gramática

Um dos desafios do inglês é uma ortografia correta. Existem até concursos para nativos de língua inglesa cujo duelo é soletrar corretamente as palavras. E o aprendizado vem com a prática. Portanto, não importa se você está começando ou se já é um aluno avançado. Para aproveitar ao máximo as ferramentas da EAD faça baterias de exercícios ortográficos com regularidade até acertar a maioria das palavras. Além dos exercícios de ortografia a internet dispõe de inúmeros testes de gramática. Eles checam a concordância verbal e indicam os principais erros cometidos. Alem de se familiarizar com as regras específicas do idioma o aluno que pratica esse tipo de exercício ainda amplia sua base de vocabulário.

Falar e escrever corretamente o idioma é fundamental para uma boa expressão. Faça exercícios constantemente!Saiba que questões de ortografia e gramática estão presentes em exames como o Toefl, o teste de inglês como língua estrangeira, e o certificado de Cambridge, que atestam seus conhecimentos no idioma.

Escuta e fala

Um dos recursos chave da educação à distância são as aulas em áudio. O interessante desse formato é que diferentemente dos outros, ele não requer que o aluno esteja diante do computador para realizar a atividade. Você pode colocar as lições no MP3 e escutar a caminho do trabalho, por exemplo. Lembre-se: as aulas em áudio são sinônimos de mobilidade! Além disso, lembre-se que para aprender a falar é preciso escutar! Não é assim que aprendemos nossa língua materna? A internet possibilita também a prática da conversação direta com falantes nativos da língua inglesa. Este recurso multimídia facilita muito o processo de ensino aprendizagem, pois além de aproximar o aluno do instrutor quebra as barreiras de tempo e espaço características da EAD.

Por isso, nossa dica é aproveitar ao máximo das aulas em áudio, escutar diversas pronúncias do idioma e praticar a fala, de preferência com um instrutor de um outro país. Essa experiência, além de melhorar seu inglês ainda garante a aproximação com outra cultura.

Música e filmes

A educação à distância surge também como opção de novos formatos e métodos educacionais. Uma das possibilidades mais interessantes é o aprendizado pelo entretenimento. Estudar a letra da música daquele cantor ou banda preferida auxilia em diversos aspectos como vocabulário, pronuncia, gramática e ortografia.

Outra dica importante é utilizar as legendas em inglês, de forma que você pode acompanhar um filme ou seriado escutando a fala dos personagens enquanto também lê. Essa forma de estudo é leve e divertida e traz inúmeros benefícios aos estudantes. Experimente intercalar os exercícios mais repetitivos com a investigação da letra de uma música ou de um seriado. Bons estudos!  

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD: