dcsimg

Como aprender inglês a distância

(0.0 de 0)

O Ensino a distância vem ganhando destaque e espaço na educação do Brasil. Veja algumas dicas e alguns cursos de inglês EAD.

ingles

Dicas para aprender inglês

Os cursos a distância vem crescendo exponencialmente e ganhando cada vez mais adeptos. Muitos profissionais que desejam aperfeiçoar seu idioma ou aprender um outro optam por este tipo de curso, pois conseguem conciliar estudo e trabalho.Fazer um curso de inglêsé essencial na atualidade, as empresas exigem que o profissional saiba uma segunda língua. Ter fluência na língua inglesa faz com que você se destaque entre os demais. Conheça algumas dicas para fazer um curso de inglês a distância:

Faça um período experimental

A maioria dos cursos de inglês EADoferecem períodos gratuitos para que o aluno possa experimentá-los. Com isso, você poderá verificar qual a metodologia de ensino utilizada e o seu nível de adaptação ao curso.

Verifique qual a metodologia de ensino utilizada

Cada curso de inglês a distânciapossui um método de ensino diferente. Verifique quais são os tipos de exercícios oferecidos e em quanto tempo você terá acesso a correção deles. Analise também como se dá a comunicação entre os professores e técnicos do curso. Se houver falhas na transmissão de informações o curso pode não estar bem estruturado.

Disponibilidade de professores e tutores

Mesmo para cursos EAD, devem existir professores a disposição dos alunos para esclarecer dúvidas, corrigir textos e pronúncia. Em cursos de inglês a distância a comunicação entre o professor e o aluno se dá através de ambientes virtuais, como chats e videoconferências. Além disso, o curso deve possuir ferramentas para melhorar a fluência dos alunos, como aulas de conversação.

Veja qual a base teórica do curso

Antes de iniciar seu curso, verifique se o mesmo possui professores com uma base teórica de qualidade. Cheque ainda quais são os modelos de exercícios que o curso oferece e como se dá a interação entre o aluno e o professor. Teste seu nívelantes de iniciar o curso de inglês EAD para que você fique em uma sala virtual com colegas do mesmo nível.

Aprenda inglês sozinho

Existem vários cursos de inglêsna modalidade a distância no país. Fazer um curso de inglês a distância exige muita concentração e dedicação do aluno, pois não haverá a presença do professor no mesmo ambiente que ele. Além disso, por não estar em uma sala de aula, o estudante pode se distrair e perder o foco do curso. Por isso o aluno deve ter muita dedicação e escolher um curso de inglês que lhe dê motivação para estudar. Conheça alguns cursos de inglês a distância:

Inglês sem Fronteiras

É um curso de inglês a distância gratuito criado pelo Ministério da Educação (MEC) com o intuito de melhorar o nível de fluência dos alunos na língua inglesa para o programa Ciência Sem Fronteiras. Foram oferecidas mais de dois milhões de senhas para estudantes de graduação e pós-graduação de instituições públicas e para estudantes de escolas privadas que tenham tirado no mínimo 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio(ENEM).

Livemocha

É uma rede social onde os alunos aprendem inglês através de lições audiovisuais. Além disso, os estudantes tem autonomia para dar dicas e enviar comentários aos seus colegas. A maior parte do curso é gratuita, mas se o aluno quiser recursos adicionais, como a possibilidade de downloads de textos, poderá pagar por esses serviços.

English4Smart

É um curso de inglês a distância gratuito criado pela IBM (International Business Machines) com o objetivo de diminuir a carência de profissionais que falam a língua inglesa. Com um conteúdo desenvolvido pelo Instituto de Idiomas União Cultural Brasil Estados Unidos, o curso disponibiliza certificados digitais aos alunos e tem um inglês específico para os negócios.

[Ache o curso ideal para você. Estude Onde e Quando Você Puder!]

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);