dcsimg

Aprender um idioma a distância

(0.0 de 0)

É possível aprender um idioma pelo método de EAD?

idioma-online

Atualmente ter conhecimento sobre um idioma estrangeiro é de extrema importância, seja para conseguir um emprego, viajar, pesquisar ou até mesmo conseguir um aumento. Com a globalização, as relações entre as empresas estrangeiras e nacionais estão cada vez mais estreitas e o número de multinacionais aumentando constantemente, com isso surge a necessidade de uma comunicação mais eficaz e fluida. Por isso, ao observar um currículo é natural a escolha de profissionais que demonstrem boa capacidade de comunicação em outros idiomas. Em alguns casos, o mercado de trabalho exige no mínimo ter domínio da língua inglesa, sendo necessário ainda um outro idioma para pleitear a vaga. Citando um exemplo, podemos falar da língua inglesa que é uma das línguas mais faladas no mundo inteiro. Mesmo que não seja o idioma oficial do país, certamente se souber falar inglês você conseguirá comunicar-se com um grande número de pessoas. Ao todo cerca de 545 milhões de pessoas falam o inglês. Consequentemente surge a necessidade de capacitação, porém nem sempre há tempo disponível para ingressar em curso presencial. E é aí que entra o Ensino a distancia (EAD).

O EAD é uma ferramenta de ensino que vem se expandindo constantemente no decorrer dos anos, sofrendo mudanças, trazendo melhorias, comodidade e facilidade. Esse modelo de ensino consiste na possibilidade de aprendizado sem a necessidade de estar presente em uma sala de aula tradicional, precisando apenas de um computador, uma internet e muita dedicação para iniciar os estudos. Com essa ferramenta de ensino o horário é flexível e o ritmo de estudo é determinado pelo aluno. A maioria dos cursos oferecidos pelo método EAD contam com professores (tutores) fluentes na língua desejada, aulas de qualidade disponíveis por vídeo, testes que classificam o nível em que se encontra e softwares cada vez mais modernos, que conseguem “ouvir” a pronúncia do aluno e caso não esteja de acordo, ensinar a pronuncia correta.

Segundo a Associação Brasileira de Ensino a Distância (ABED), nos últimos quatro anos houve um aumento de 30% na procura desses cursos. Há um único porém, pois pelo fato de ainda não serem regulamentados pelo Ministério da Educação (MEC), alguns cursos tem uma qualidade duvidosa, por isso ao escolher um desses cursos deve-se estar atento sobre sua reputação. Aos interessados em aprender um novo idioma seguem algumas dicas:

Disciplina

15 minutos por dia, todos os dias, são mais que suficientes para aprender um novo idioma.

Motivação

Estudar sozinho é difícil, requer muita motivação. Por isso escolha estudar alguma língua com algum objetivo como, por exemplo, para uma viagem, assistir  filmes sem legendas, ouvir músicas e entender do que se trata, etc.

Começar cedo

Estudos já provaram ser possível ensinar até cinco línguas pra crianças até os 7 anos de idade. Por isso recomenda-se começar o estudo o quanto antes.

Prática

Para fixar bem um idioma você deve praticar, então fale sozinho, escute músicas, escreva.

Persistência

Não desista no começo, algumas línguas tem semelhanças com o português, outras nem tanto, o segredo é ser persistente.

Errar

Não tenha medo de errar, afinal até na nossa língua nativa cometemos erros. Abaixo confira uma lista com os idiomas mais falados no mundo e escolha um para aprender agora mesmo. Em número de pessoas:

1º- Mandarim – 1051 milhões – China, Malásia e Taiwan.

2º- Hindi – 565 milhões – Índia, regiões norte e central.

3º- Inglês – 545 milhões – EUA, Reino Unido, Partes da Oceania.

4º- Espanhol – 450 milhões – Espanha e Américas.

5º- Árabe – 246 milhões – Oriente Médio, Arábia, África do Norte.

6º- Português – 218 milhões – Brasil, Portugal, Angola.

7º- Bengalês – 171 milhões – Bangladesh, Nordeste da Índia.

8º- Russo – 145 milhões – Rússia e Ásia Central.

9º- Francês – 130 milhões – França, Canadá, Oeste e Centro da África.

10º- Japonês – 127 milhões – Japão.  

[Ache o curso ideal para você. Estude Onde e Quando Você Puder!]

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);