dcsimg

6 dicas para treinar idiomas

(0.0 de 0)

Realiza um curso online de idiomas, mas tem dificuldades em encontrar formas de treiná-lo sem tomar muito o seu tempo? Confira algumas dicas para implementar os estudos em seu dia-a-dia!

dicas-idiomas

Aprender de verdade outro idioma exige domínio da escrita e da fala. Algumas pessoas têm muita facilidade com a escrita, mas não com a fala, por exemplo. Você pode estudar sem perceber mudando apenas alguns hábitos do seu cotidiano. Por isso, separamos 6 dicas para que você treine a escrita, a leitura e fala do idioma que você precisa estudar, independentemente de qual seja, complementando o aprendizado em seu curso online. São técnicas simples que podem ser incorporadas em seu dia a dia com facilidade. Confira!

Altere o idioma de suas redes sociais

Já notou a quantidade de horas que você passa interagindo com seus amigos em redes sociais? Aproveite também este momento para estudar! Todas as redes têm opções de idiomas. Escolha aquele que você precisa treinar! Vale lembrar que somente para você aparecerá nesta língua, os seus amigos verão seu perfil na língua por eles optada normalmente.

Assista a seus filmes e séries favoritas na língua que precisa treinar

A título de treino, vale também investir em ver filmes com áudio e legenda na língua que você precisa treinar. Esta dica serve tanto para melhorar sua pronúncia, como para treinar repertório de palavras. Você se diverte e estuda ao mesmo tempo. Também é uma oportunidade de conhecer o cinema de outros países.

Ouça músicas no idioma

No ônibus ou no carro você pode treinartambém a pronúncia das palavras. Ouvir música é um jeito prático de treinar, além de testar a compreensão das palavras, que normalmente se aprende também a forma coloquial da língua, tal como as construções de frases do dia a dia, e as informalidades do idioma. O que não falta na internet são opções de ouvir e baixar músicas gratuitamente. Aproveite que o seu aprendizado já ocorre na rede de computadores, monte a sua playlist e estude o idioma por onde você for!

Tenha um amigo para te ajudar

Se você tem poucas oportunidades de treinar a língua, uma boa pedida é procurar algum amigo para te ajudar. Mandar SMS, e-mails e conversar com alguém que domine o idioma colabora com a sua fluência. Isso pode ser feito sem a obrigatoriedade do estudo. Há páginas na internet específicas para trocar este tipo de experiências, caso você não tenha ninguém próximo para pedir esta ajuda.

Baixe aplicativos para treinar

Se você é daqueles que usam internet também no celular, vale investir em apps que te ajudem nesta difícil tarefa de aprender outro idioma. A maioria deles têm versões para iOS, Android e até web. Estes aplicativos disponibilizam testes e exercícios em vários idiomas. Você escolhe o que prefere e começa utilizar na mesma hora. Alguns também são feitos para criar relacionamento entre pessoas que estudam a mesma língua. É baixar e começar a usar!

Leia notícias em veículos dos países que falam a língua que você está estudando

Aprender um idioma também é entender a cultura do país. Os principais jornais do mundo disponibilizam suas versões online. Com esta leitura você treina e ganha conhecimento sobre o local. Em um único jornal você encontra a formalidade da língua, mas também certas informalidades, coisas que só poderão ser compreendidas quando se entende peculiaridades do país. Há versões, em aplicativos, para tablets também. Viu como é fácil treinar o idioma do seu curso online sem precisar mudar drasticamente sua rotina? Agora é só colocar em prática! Bons estudos.

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD: