dcsimg

5 dicas para escolher o melhor curso online de idiomas

(0.0 de 0)

Em meio a tantas opções de cursos de idiomas online para escolher fica difícil saber qual a melhor opção. Por isso, listamos aqui 5 dicas que vão ajudar você na hora da sua escolha.

idiomas

Em meio a tantas opções de cursos de idiomas onlinee escolas com metodologias diversas, é difícil ter certeza ao escolher em qual escola se matricular. Uma chuva de propagandas com variadas promessas acabam por confundir o aluno interessado em aprender um novo idioma, principalmente se for por meio de um curso a distância. Para uma decisão mais certeira, listamos aqui 5 dicas que vão ajudar você na hora da sua escolha. Confira!

1 – Avalie o material didático

Um bom material didático faz toda diferença na hora do aprendizado. Quando estiver selecionando o seu curso online, peça a escola amostras ou referências dos livros ou apostilas que eles disponibilizam e faça uma breve avaliação. Como é um curso de idiomas, textos e questões com ilustrações são muito relevantes, pois favorecem a memorização durante o estudo. Veja também se a escola fornece recursos multimídia, como aulas em áudio, vídeo, fóruns de discussão, enfim, quanto mais opções, melhor! Isso pode facilitar a sua vida, principalmente quando tempo é um fator decisivo no seu dia a dia.

2 – Verifique se existem professores disponíveis

Para esclarecer dúvidas ou aprimorar a pronúncia, confira se existem professores para atendimento via chat, mensagens privadas, hangout ou mesmo por telefone. Em alguns momentos apenas a troca de emails não funciona. Professores nativos do país de origem da língua também fazem diferença, pois além do conhecimento exato da pronúncia, eles podem compartilhar com você um pouco sobre a história e costumes do lugar.

3 – Pesquise a procedência da escola

Mesmo sendo um curso online, a procedência da escola deve pesar na hora da sua escolha. Uma escola com tradição e reconhecimento certamente terá materiais e corpo docente de qualidade, afinal eles não descartariam a reputação que já construíram com algo tão trivial. Uma escola totalmente desconhecida, que não tenha boas referências no mercado ou em seu ciclo social pode ser uma grande cilada, deixando a desejar na qualidade do curso. Não precisa ser uma pesquisa requintada. Basta uma busca na Internet, uma conversa com amigos ou contatos nas redes sociais para que se obtenha alguma referência sobre o curso que deseja ingressar.

4 – Escolha o melhor formato para você

As exigências de um curso de idiomas onlinesão menores e mais flexíveis do que uma graduação ou pós-graduação a distância, em que o MEC (Ministério da Educação) exige, por exemplo, avaliações e parte das aulas ministradas de forma presencial. No entanto, algumas escolas podem oferecer essa opção, se assim for do seu interesse. A melhor opção, sem sombra de dúvidas, são a de cursos que tenham aulas com professores ao vivo, porém ministradas pela Internet. Assim, suas necessidades são atendidas mais facilmente.

5 – Confira o custo X benefício

Nem sempre o curso de idiomas mais caro é o melhor. Às vezes uma escola pesa na mensalidade por já possuir grande reconhecimento do mercado. Se isto não for um problema para você, tudo bem, vá em frente. Mas, se o fator custo for um quesito importante, verifique se não há um curso similar, mas com melhores condições de pagamento. Normalmente, só por ser um curso online, o valor da mensalidade já é mais acessível. No entanto, isso pode divergir muito de uma escola para outra. Por isto, não avalie apenas quanto será pago, mas o que este curso oferece. Lembre-se de que todas as dicas listadas aqui são relevantes para a sua escolha. Por isso, antes de optar por um curso apenas pelo custo, avalie cada um dos itens acima. Isso ajudará você tomar uma decisão mais certeira. Bons estudos!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);