dcsimg

5 dicas para aprender inglês sem sair de casa

(0.0 de 0)

Você sabia que é possível aprender inglês se divertindo? Confira cinco dicas para estudar inglês do conforto de casa.

aulas-ingles

Você sabia que é possível aprender inglêsse divertindo? Existem formas de entretenimento que ajudam a avançar no idioma e aumentar seu vocabulário. Além disso, existem diversas opções de aprendizagem online, permitindo que se desenvolva suas habilidades na língua sem sair de casa. Portanto se você não tem tempo para fazer um curso presencial ou um intercâmbio, confira cinco dicas para estudar inglês do conforto de casa.

1 - Leitura e Escuta

Uma das primeiras habilidades que você deve desenvolver no inglês é a leitura e a escuta. Procure ler notícias internacionais neste idioma. Vale também escutar rádios estrangeiras e acompanhar o que os locutores estão dizendo. Escute e estude as letras de músicas que você gosta. Observe como o artista pronuncia as palavras e experimente traduzir as letras. Você aprende se divertindo com o que gosta! Outra forma interessante de estudar e aprender inglês é com filmes e seriados. Selecione a opção de legendas em inglês, juntamente com o som, e acompanhe o diálogo dos atores ouvindo e lendo ao mesmo tempo. Este exercício pode ser difícil inicialmente, mas depois você verá o quanto é útil! Com o tempo você sequer precisará das legendas, pois entenderá perfeitamente a fala dos artistas.

2 - Cursos online

Na internet é possível encontrar os mais variados tipos de cursos, alguns gratuitos, outros pagos. Antes de selecionar uma opção procure verificar em que nível você está. Se está realmente começando a aprender o idioma ou se já conhece algumas palavras e expressões e quer melhorar suas habilidades. Feito isso procure um curso online no seu nível. Vale a pena experimentar as opções gratuitas, que são muitas, antes de investir em um curso pago. Mas se você está determinado a investir em um treinamento, solicite um período de teste para verificar se gosta da metodologia. Estabeleça metas e separe um tempo do dia ou da semana para cumpri-las. Mesmo estudando na internet, organize-se com um caderno, registrando dúvidas, anotando coisas que acha interessante ou que precisa revisar.

3- Faça exercícios

Aprender um idioma significa treinar. Por isso, fazer exercícios é fundamental para assimilar as formas de se falar e escrever em inglês. Existem atividades abertas, de múltipla escolha, para ortografia, gramática e inclusive pronúncia! Além das atividades que encontrar online, vale também investir nos exercícios em livros. Outra opção são as palavras-cruzadas, que ajudam você a soletrar corretamente as palavras em inglês.

4 - Grupo de estudos

Aprender inglês em casa não necessariamente significa estudar sozinho. Se você tem amigos ou vizinhos que também querem praticar o idioma, uma boa ideia é montar um grupo de estudos. Vocês podem marcar um ou dois dias por semana, estipular o conteúdo a ser trabalhado e realizar as atividades juntos. A vantagem dessa estratégia é praticar a conversação. Além disso, vocês podem aprender uns com os outros.

5 - Traduções

Quando você se sentir mais seguro e tiver avançado nos estudos experimente traduzir uma notícia de jornal ou um texto que gosta. Esta prática amplia sua capacidade de compreensão em inglês e ajuda com que você identifique a presença de expressões idiomáticas, que não devem ser traduzidas ao pé da letra. Um exemplo, frio na barriga em inglês é “butterflies in the stomach”, que se traduzido no sentido literal seria “borboletas na barriga”, o que em português não faz muito sentido. Gostou das dicas? Tente seguir algumas delas e depois volte aqui para nos dizer como foi. Bons estudos!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);