dcsimg

Tecnólogo em Marketing a Distância

(0.0 de 0)

Conheça o curso de tecnólogo em Marketing a distância, onde estudar e como está o mercado de trabalho para este profissional!

O tecnólogo em Marketing é um profissional de nível superior responsável por elaborar estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. A partir de estudos sobre o mercado e o ambiente socioeconômico, ele cria e inova produtos e serviços, cuidando também da construção da marca, promoção, estratégias de venda e precificação para um determinado público-alvo.

Para conseguir e manter uma boa posição no mercado de trabalho, o Tecnólogo em Marketing deve buscar uma formação de qualidade e atualmente existem cursos superiores de tecnologia em Marketing na modalidade a distância (EAD).

Saiba mais sobre a carreira do tecnólogo em Marketing, como é esse curso a distância e onde estudar!

Curso de Tecnólogo em Marketing a distância

De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, elaborado pelo MEC, o curso de Tecnólogo em Marketing  deve ter uma carga horária mínima de 1.600 horas. Normalmente, o curso dura 2 anos, ou 4 semestres. 

Dependendo da instituição, esse curso pode ter enfoques e nomes diferentes, tais como: Gestão de Marketing e Vendas, Marketing de Negócios, Marketing de relacionamento e Produção e Marketing Cultural, entre outros.

O curso de Tecnólogo em Marketing a distância tem foco em disciplinas e atividades práticas, preparando o aluno para ingressar rapidamente no mercado de trabalho. Além de aulas teóricas por videoconferência, apostilas digitais e atividades online, essa formação conta também com algumas atividades presenciais, como provas, apresentação do trabalho final e práticas de laboratório, entre outras. Por isso, ao escolher um curso de Marketing a distância, é importante procurar uma faculdade que tenha um polo de apoio presencial em sua cidade ou em municípios vizinhos.

A grade curricular do curso de Tecnólogo em Marketing a distância também varia de acordo com a instituição e o enfoque do curso, podendo ter disciplinas como:

  • Comportamento Organizacional
  • Direito Empresarial
  • Empreendedorismo
  • Estratégias de Preço
  • Ética e Relações Humanas no Trabalho
  • Gerência de Vendas
  • Gestão de Marketing
  • Gestão do Relacionamento com o Consumidor
  • Logística
  • Marketing de Serviços
  • Marketing e Comportamento do Consumidor
  • Pesquisa de Mercado
  • Processos Gerenciais
  • Promoção, Publicidade e Propaganda
  • Técnicas de Negociação
  • Tecnologias de Gestão

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para quem faz o curso de Marketing a distância é bastante amplo e algumas áreas, como marketing digital, comércio eletrônico e mídias sociais estão em alta.

O Tecnólogo em Marketing pode trabalhar em diferentes tipos de empresas, tais como:

  • Consultorias: apoiando gestores e proprietários de empresas em decisões estratégicas.
  • Institutos de Pesquisa: realizando pesquisas sobre produtos e serviços junto aos consumidores.
  • Agências de Publicidade e de Eventos: em setores como planejamento e mídia, por exemplo.
  • Empresas: em departamentos de marketing e vendas.

Onde estudar

É importante lembrar que o diploma do curso de Tecnólogo em Marketing a distância vale tanto quanto o presencial, desde que obtido em uma faculdade autorizada pelo MEC. Existem, no Brasil , 43 instituições de ensino superior autorizadas pelo MEC a oferecer o curso de Tecnólogo em Marketing a distância, todas privadas.

Entre elas, podemos citar:

Você pretende fazer o curso de tecnólogo em Marketing a distância? Conte para a gente nos comentários!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);