dcsimg

Publicidade a Distância

(0.0 de 0)

Veja como funciona o curso de Publicidade a distância e conheça as faculdades credenciadas pelo MEC!

O curso de Publicidade está entre os mais procurados pelos estudantes e é oferecido também no formato a distância (EAD). Com duração de 2 ou 4 anos, pode envolver atividades como planejamento, criação, gestão de mídia, comunicação integrada, criação de slogan em anúncios, redações publicitárias entre outras.

O mercado de trabalho permite que o publicitário trabalhe em diversos setores como, por exemplo, comunicação de empresas, revistas e emissoras de televisão.

Veja como funciona o curso de Publicidade a distância e conheça as faculdades credenciadas pelo MEC!

O curso de Publicidade a distância

Existem dois tipos de curso de Publicidade a distância no Brasil:

  • Bacharelado em Publicidade e Propaganda a distância: dura 8 semestres e oferece uma formação ampla, com disciplinas teóricas e práticas.
  • Tecnológico em Produção Publicitária: dura 4 semestres e tem foco na prática da profissão.

Ambos utilizam uma variedade de tecnologias para as aulas a distância, como vídeos, comunidades e atividades online para a interação entre alunos e professores, no caso de dúvidas e discussões. Também são oferecidas atividades presenciais de laboratório, nas quais o aluno pode colocar em prática, sob supervisão dos professores, o conteúdo aprendido.

Áreas de atuação

Conheça algumas das principais áreas de atuação para quem se forma Publicidade a distância:

  • Pesquisa de mercado: investiga hábitos e preferências do consumidor.
  • Criação publicitária: trabalha e negocia os modos de divulgação.
  • Publicidade de mídia: escolhe os melhores meios de divulgação de produtos.
  • Gerência publicitária: coordena a atuação dos demais mantendo o foco da campanha.
  • Pesquisas de tendências futuras: identifica produtos e serviços que serão almejados pelos clientes nos próximos anos ou meses.
  • Mídias Sociais: estabelece um relacionamento com os clientes através das redes sociais como, por exemplo, Facebook, Twitter, blogs das empresas e outros.
  • Pesquisa: o publicitário analisa o perfil dos clientes avaliando o resultado e o impacto das campanhas sobre os consumidores.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho na área de Publicidade é bastante competitivo, mas a rotatividade dos profissionais é alta e sempre aparecem oportunidades, principalmente para quem está em início de carreira.

Quem faz Publicidade a distância pode trabalhar em agências, veículos de comunicação e mídia, produtoras de vídeo e web, além de órgãos públicos e organizações não governamentais.

Mídias sociais, gerenciamento da marca em ambientes digitais e comércio eletrônico são exemplos dos setores mais quentes no momento, com número crescente de vagas e boa remuneração.

Grade Curricular

A grade curricular do curso de Publicidade a distância varia de acordo com a instituição e o tipo de graduação (tecnológica ou bacharelado. Confira a seguir a algumas disciplinas que você pode encontrar no curso de Publicidade a distância:

  • Apresentação de Campanha Publicitária
  • Composição e Projeto Visual
  • Comunicação e Expressão
  • Criação e Design
  • Desenvolvimento de Campanha
  • Direção de Arte Publicitária
  • Elementos de Marketing
  • Estratégias de Mídia
  • Produção Publicitária em Rádio, TV e Cinema

Faculdades de Publicidade a distância

Confira algumas faculdades reconhecidas e bem avaliadas pelo MEC que oferecem o curso de Publicidade a distância:

Nelas você vai poder estudar com a certeza de ter o diploma reconhecido. Além disso, vai encontrar facilidades como descontos, bolsas de estudo (inclusive do ProUni), convênios e financiamentos sem burocracia.

Veja também:

Faculdades a distância reconhecidas pelo MEC

Você pretende fazer o curso de Publicidade a distância? Conte para a gente nos comentários!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);