dcsimg

Especialização a distância: Recursos Humanos

(0.0 de 0)

Conheça algumas opções de curso para quem quer trabalhar com RH, uma das áreas que mais crescem no Brasil!

rh-ead

A área que cuida de pessoas em empresas, indústrias e órgãos públicos tem crescido a passos rápidos e não dá sinais de parar. Bom para quem está interessado em Recursos Humanos, que agora tem uma ampla oferta de empregos à disposição e um universo de atuação bastante diversificado.

O segredo do sucesso para quem quer trabalhar com RH é investir bastante nos estudos. Quem faz um bom curso de graduação aliado a uma pós ganha pontos na disputa por uma vaga e ainda garante boas perspectivas de remuneração.

Se mesmo com todo esse cenário positivo você ainda não se convenceu totalmente a respeito do curso, veja mais essa: dá para fazer tanto a graduação quanto a pós em Recursos Humanos a distância – e com diploma reconhecido no mercado!

Conheça alguns cursos de Recursos Humanos que vão ajudar você a dar aquele salto na carreira!

Cursos de graduação em Recursos Humanos

Existem duas opções de graduação para o estudante que pretende atuar com Recursos Humanos. Ele pode optar por uma formação mais longa ou mais focada, estudar presencialmente ou a distância.

Conheça as principais:

Gestão de Recursos Humanos

O curso superior de Gestão de Recursos Humanos é de grau tecnológico – o que significa que é mais rápido e mais focado no aspecto prático da profissão.

É uma boa saída para quem quer se colocar mais rapidamente no mercado de trabalho. Em apenas dois anos, o aluno aprende tudo o que é preciso para atuar na área: planejamento de ações, gerenciamento de pessoal, recrutamento, seleção, avaliação de desempenho, acompanhamento de carreira, políticas de recompensas e benefícios, práticas motivacionais, dinâmicas de grupo, desenho estratégico e criação de políticas de qualidade de vida no ambiente empresarial.

Todas as graduações em Gestão de RH a distância são oferecidas em universidades particulares.

Administração

O bacharelado em Administração é recomendado para aquelas pessoas que buscam conhecimentos mais amplos sobre a gestão de uma empresa, incluindo RH.

Nesta graduação, que também é mais longa, o aluno aprende outros aspectos voltados à vida empresarial, como gestão financeira, gestão comercial, empreendedorismo, aplicação de recursos, marketing, logística, enfim, tudo que é necessário para gerir um negócio corretamente.

O curso tem duração média de quatro anos e também está disponível no formato a distância. É ainda mais fácil de ser encontrado em qualquer lugar do País, inclusive nas universidades públicas!

Está sem dinheiro para estudar Recursos Humanos? Tente o ProUni!

Quem ficou desanimado ao saber que a graduação em Gestão de Recursos Humanos a distância só existe em faculdades particulares, não precisa desistir do sonho! A solução pode ser tentar uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Criado pelo Governo Federal, o ProUni banca total ou parcialmente a mensalidade de alunos de baixa renda em instituições privadas.

Para concorrer ao benefício você precisa ter feito o Enem mais recente e obtido pelo menos 450 pontos nas provas objetivas e nota maior que zero na redação. Também precisa comprovar renda familiar de até 3 salários mínimos por pessoa e não possuir diploma de curso superior.

Muita gente não sabe, mas o ProUni também oferece bolsas para cursos EAD. Como a procura por cursos a distância é menor, a concorrência também costuma ser menos acirrada.

Cursos de Pós-graduação em Recursos Humanos

Quem já tem curso superior, mesmo em uma área diferente, pode optar por uma pós-graduação para se especializar em Recursos Humanos.

Aqui o universo é mais diversificado do que nos cursos de graduação, às vezes com abordagens bem específicas. Conheça alguns cursos de pós-graduação em Recursos Humanos a distância:

  • Especialização em RH: Rotinas e Cálculos Trabalhistas - Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) 
  • Gestão de Recursos Humanos e Meio Ambiente – Universidade Cândido Mendes (UCAM)
  • MBA em Recursos Humanos – Universidade Nove de Julho (UNINOVE)
  • Recursos Humanos na Administração Pública – Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais (FEAD-MG)
  • Gestão em Recursos Humanos com ênfase em Treinamento e Desenvolvimento – Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE)
  • Gestão de Pessoas e Recursos Humanos – Faculdades Facel (FACEL)
  • Administração de Recursos Humanos – Universidade Paulista (UNIP)
  • Recursos Humanos – Rotinas e Cálculos Trabalhistas – Universidade Paranaense (UNIPAR)

A duração dos cursos varia bastante de uma universidade para a outra, assim como a titulação: tem curso de especialização, de mestrado e até de doutorado. Informe-se na instituição de interesse para saber as condições!

Como fazer um curso de Recursos Humanos a distância

Tanto os cursos de graduação quanto os de pós-graduação a distância devem, necessariamente, prever alguns encontros presenciais. Esses momentos servem para realização de provas, apresentação de trabalhos ou alguma atividade de integração entre os estudantes.

Quem quer fazer graduação a distância em Recursos Humanos deve ficar atento a isso e buscar estudar em universidades que ofereçam um polo de apoio presencial próximo de sua residência ou trabalho. Pelo menos 20% do curso irá acontecer nesses locais.

A pós-graduação, por ter duração mais curta na maioria dos casos, tem menos encontros. A frequência varia de acordo com o curso.

Onde fazer uma graduação em Recursos Humanos a distância

Se o seu negócio é ganhar tempo e fazer uma graduação em Gestão de Recursos Humanos a distância, veio ao lugar certo. Separamos para você algumas faculdades reconhecidas e bem avaliadas pelo MEC que oferecem esse curso de tecnólogo:

Nelas você vai encontrar diversas facilidades: bolsas de estudos, financiamentos sem burocracia, convênios e descontos variados.

Veja também:

FIES vale para EAD?

Vai tentar fazer um curso de Recursos Humanos a distância? Conte para a gente qual sua opção nos comentários!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);