dcsimg

Pós-Graduação em Gestão de Pessoas EaD

(0.0 de 0)

O curso de Especialização em Gestão de Pessoas é destinados aqueles que possuem cargos em empresas e desejam aprimorar ou afunilar o conhecimento na área.

pos-gestao

A procura por profissionais capacitados para atuar em organizações na área de gestão de pessoas tem se tornado crescente. O cenário para o profissional é atrativo e desafiador e o mercado globalizado busca por produtividade e qualidade. Isto está diretamente ligado ao comprometimento das pessoas envolvidas nesses processos, ou seja, os funcionários.

É nesse sentido que a demanda de procura por profissionais com qualificações técnicas em Gestão de Pessoas está em constante crescimento. Os investimentos por parte de organizações na área de gestão de pessoas tem tornado cada vez mais significante e o profissional deve estra preparado para deparar com desafios de relacionar, organizar e comandar pessoas. Uma organização que tenha uma coordenação humanizada e gerencie todos os seus funcionários de uma mesma maneira contribui decisivamente no processo de toda a organização e, principalmente, nos resultados.  

O Curso

  O propósito geral do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Pessoas é capacitar e treinar pessoas para que possam atuar em instituições e empresas de forma mais humanizada e adaptada ao novo contexto do mundo globalizado. O curso visa, também, colocar em prática o modelo de gestão de pessoas, levando em consideração toda a organização e as pessoas envolvidas. Ao final do curso, o profissional recebe o título de Especialista em Gestão de Pessoas.  

Público Alvo

  O curso é destinado aos profissionais que desejam aperfeiçoar o conhecimento na área e que já sejam graduados. É relevante que o profissional já possua contato ou trabalhe com Gestão de Pessoas. Não há exigência de diploma em um curso específico, ou seja, o aluno pode possuir graduação em qualquer área e curso.  

Objetivos do Curso

  Os objetivos do curso são:

  • Desenvolver ou aprimorar no profissional habilidades sobre a criticidade, reflexão e avaliação sobre os diferentes contextos e mercados que uma organização pode estar inserida.
  • Tornar possível o desenvolvimento de competências e habilidades técnicas necessárias para gerir pessoas e trabalhar com todos os processos quem envolvem a gestão de pessoas.
  • Oferecer subsídios para que os profissionais compreendam melhor todo o ambiente de uma organização, o papel e a importância de um gestor de pessoas dentro de uma organização no mundo contemporâneo e o modelo de Gestão de Pessoas.

 

Matriz Curricular

O curso tem duração média de dois anos e uma carga horária composta por 4.200 horas. As disciplinas exigidas pela Pós- Graduação são:  

  • Gestão de Pessoas: Cenários e Tendências
  • Sistema de Apoio à Decisão e Gestão de Pessoas
  • Relações interpessoais
  • Qualidade de vida no trabalho
  • Marketing Pessoal e Endomarketing
  • Gestão da Remuneração
  • Movimentação de Pessoas
  • Coaching e Educação Continuada
  • Gestão de Competências e Desempenho
  • Metodologia para (TCC) Trabalho de Conclusão de Curso
  • Elaboração de TCC

 

Método de avaliação

  A metodologia de avaliação é formada por atividades que são realizadas ao decorrer das disciplinas. Algumas atividades avaliativas exigem que sejam concluídas presencialmente e outras a distância. Cada disciplina possui seu plano de Ensino que é definido antecipadamente pelo tutor. Para ser aprovado e passar de módulo ou disciplina, o aluno precisa alcançar, geralmente, 70%  da nota total e cumprir todas as atividades exigidas. Essa porcentagem de alcance pode variar de curso para curso ou conforme a instituição desejar.  

Mercado de trabalho

  São vários os campos de atuação para o profissional que se especializa em Gestão de Pessoas no mercado de trabalho. Dentro de uma organização, o profissional que possuir o título poderá subir de carreira e trabalhar com a supervisão, avaliação e monitoração de equipes de trabalho, participar e gerenciar os processos de pesquisas, a comunicação de trabalhos internos integrados e a comunicação externa com o mercado. O profissional ainda encontra oportunidades para trabalhar na forma de recrutamento, ou seja, procura, seleção e desenvolvimento de talentos humanos.

Dentro da organização, o Gestor de Pessoas pode desenvolver técnicas e estratégias com o objetivo de alcançar metas através da motivação e satisfação dos funcionários. Os cargos que o Especialista em Gestão de Pessoas pode assumir são de Diretoria, Gerência de setores e trabalhar com consultoria no setor de Recursos Humanos.

[Ache os cursos e faculdade ideais para você!]

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);