dcsimg

Saiba mais sobre o curso de Engenharia Elétrica EAD

(0.0 de 0)

Conheça mais sobre o curso de Engenharia Elétrica a distância e quais são as instituições de ensino que oferecem esta graduação!

Saiba mais sobre o curso de Engenharia Elétrica EAD

A Engenharia Elétrica é campo da Engenharia que trabalha com a transmissão, geração, distribuição e transporte da energia elétrica. Essa área é responsável pela manutenção e construção de sistemas de transmissão e geração de energia. Lida ainda com materiais de alta tensão, com a utilização e distribuição de energia elétrica em residências e indústrias, com telecomunicações e informática.

O curso de Engenharia Elétrica a distância é oferecido na modalidade de bacharelado e tem como principal objetivo capacitar o profissional formado a desenvolver novos tipos de tecnologias utilizando a energia elétrica. A duração média é de 5 anos, ou 10 semestres.

Grade Curricular

O currículo do curso de Engenharia Elétrica a distância varia de acordo com a instituição.

Nos anos iniciais, o curso apresenta as matérias básicas de todos os cursos de Engenharia, como Matemática e Física. No decorrer do curso, as disciplinas passam a ser mais específicas, como Sistemas Elétricos e Digitais, Materiais Elétricos e Eletromagnetismo. Além disso, o curso possui aulas presenciais, nas quais o aluno realiza experimentos em laboratórios e coloca em prática a teoria estudada. As disciplinas que compõem a grade curricular básica do curso de Engenharia Elétrica a distância são:

  • Sistemas de Distribuição
  • Subestações de Energia
  • Gestão de Qualidade
  • Gerenciamento de Projetos
  • Gestão do Meio Ambiente
  • Eletricidade Aplicada
  • Materiais Elétricos
  • Circuitos Digitais
  • Comunicação de Dados
  • Instalações Elétricas Industriais

Faculdades reconhecidas pelo MEC

O curso de Engenharia Elétrica é um curso novo na modalidade a distância, sendo oferecido por poucas instituições, todas privadas. Entre elas, destacamos o Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA).

Os cursos a distância, assim como os cursos presenciais, necessitam ter reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), pois somente assim o diploma obtido tem validade.

No modalidade presencial a oferta de cursos de Engenharia Elétrica é bem maior.

Confira algumas instituições autorizadas pelo MEC a oferecer o curso de Engenharia Elétrica na modalidade presencial:

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para quem faz Engenharia Elétrica a distância é amplo. O aluno formado nesse curso pode trabalhar com sistemas de automação, através do desenvolvimento e da construção de projetos comerciais e industriais. Pode ainda atuar em indústrias do setor elétrico ou eletrônico, em empresas de distribuição e transmissão de energia elétrica, ou ainda em bacias hidrográficas, através do estudo e da busca de fontes renováveis de energia.

Com o aumento de construções de usinas elétricas e com os grandes eventos internacionais sediados no Brasil, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, o mercado de trabalho para o profissional formado no curso de Engenharia Elétrica EAD encontra-se aquecido. As regiões Sul e Sudeste são as que oferecem as melhores oportunidades de trabalho para o profissional dessa área.

Faça uma busca em Faculdades a distância e encontre um curso de Engenharia Elétrica a distância com polo de apoio perto de você.

Você pretende fazer o curso de Engenharia Elétrica a distância? Conte para a gente nos comentários!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);