dcsimg

Curso de Ciências Contábeis em EAD

(0.0 de 0)

Conheça mais sobre o curso de Ciências Contábeis a distância e veja quais são as faculdades reconhecidas pelo MEC que oferecem o curso!

ciencias-contabeis

O Ensino a Distância (EAD) é uma alternativa de ensino que oferece maior flexibilidade nos horários de estudo e mensalidades acessíveis, entre outras vantagens. Os cursos superiores a distância são uma ótima opção, principalmente para aqueles que desejam obter uma maior qualificação profissional.

O curso de Ciências Contábeis a distância é oferecido na modalidade de bacharelado e tem como principal objetivo formar profissionais que dominem as práticas e os conceitos da contabilidade, além das obrigações tributárias, ficais e societárias.

O aluno formado nesse curso é capaz de tomar decisões baseadas em uma visão interdisciplinar das atividades contábeis. Também desenvolve habilidades para compreender questões técnicas, científicas, financeiras e sociais em todos os tipos de organizações, no âmbito internacional e nacional.

O profissional formado em Ciências Contábeis EAD utiliza as inovações tecnológicas para auditorias, apurações e quantificação de informações financeiras. O curso possui duração média de quatro anos e também é conhecido como Contabilidade.

Grade Curricular

O curso de Ciências Contábeis a distância oferece boa parte da grade curricular online. São necessários alguns encontros presenciais para a realização de aulas práticas, avaliações finais e apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A regularidade destes encontros vai de acordo com a instituição de ensino.

No início do curso são ministradas as disciplinas básicas, como Economia, Português e Administração. Nos anos finais, as matérias são voltadas para a formação gerencial e técnica do aluno. As disciplinas que compõem a grade curricular básica do curso de Ciências Contábeis EAD são:

  • Contabilidade Básica
  • Matemática para Negócios
  • Estatística Aplicada
  • Fundamentos da Economia
  • Legislação Tributária
  • Contabilidade Gerencial
  • Gestão Atuarial
  • Administração Financeira
  • Auditoria Contábil
  • Mercado Financeiro

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para o profissional formado no curso de Ciências Contábeis EAD está em alta, principalmente devido a uma lei que obriga entidades privadas e públicas a terem um profissional que confirme a veracidade de suas transações contábeis. Além disso, o aluno formado no curso pode atuar em diversas áreas, como em perícias, arbitragem, contabilidade geral e atividades financeiras, entre outras.

O profissional formado nessa área pode atuar em pequenas e grandes empresas, exercendo a profissão de contador, perito ou auditor. Com uma visão global do ambiente econômico e financeiro da organização, ele é responsável por gerir informações necessárias ao controle e planejamento da empresa, desenvolvendo a capacidade de adaptação para as mudanças da companhia.O mercado de trabalho valoriza contadores capazes de definir as estratégias de negócios da organização para produzir os relatórios econômicos e financeiros.

Faculdades reconhecidas MEC

O curso de Ciências Contábeis a distância é ofertado em diversas faculdades de todo o País. Porém, assim como os cursos presenciais, deve-se verificar se o curso ofertado pela instituição de ensino superior possui reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), pois somente assim o diploma terá validade.

Confira algumas instituições autorizadas pelo MEC a oferecer o curso de Ciências Contábeis a distância:

Nessas faculdades você vai poder estudar Ciências Contábeis com qualidade reconhecida sem estourar o orçamento. É que todas elas oferecem vantagens como bolsas de estudos (inclusive do ProUni), financiamentos sem burocracia, descontos e convênios variados

Veja também:

Faculdade de Economia a distância

Pretende estudar Ciências Contábeis a distância? Já escolheu sua faculdade? Conte para a gente nos comentários!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);