Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Saiba como conseguir uma bolsa de estudos na Anhanguera

Quer estudar na Anhanguera pagando pouco ou até mesmo nada? Conheça as diferentes formas de conseguir uma bolsa de estudos para os cursos da Anhanguera!

Sabia que existem diferentes formas de conseguir uma bolsa de estudos no Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA)? É o que vamos explicar neste artigo, para você aproveitar e começar logo sua faculdade!

A Anhanguera é uma das principais instituições privadas de ensino superior do Brasil, que oferece dezenas de cursos presenciais em suas centenas de unidades e polos de ensino espalhados de norte a sul.

Sem falar que se trata de uma instituição bem avaliada pelo Ministério da Educação (MEC), quesito fundamental na hora de escolher uma faculdade.

E o melhor de tudo é que até quem tem um orçamento apertado pode desfrutar desses diferenciais, por meio de uma bolsa de estudos na Anhanguera. Veja como conseguir uma a seguir!

Bolsa de estudos na Anhanguera: como conseguir

O Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA) oferece diferentes modalidades de bolsas de estudos, as quais vamos detalhar no próximo tópico.

Tipos de bolsas

O primeiro passo para conseguir o benefício é encontrar o tipo de bolsa mais adequado para o seu caso. Fique ligado!

Bolsa Incentivo

A Bolsa Incentivo da Anhanguera é destinada a estudantes que estão com dificuldade para começar a faculdade.

Para ter direito ao benefício, é preciso fazer a solicitação ao se inscrever no vestibular da Anhanguera. É necessário também atender aos critérios de seleção da instituição, como não ter condições financeiras para arcar com o valor inteiro das mensalidades.

Bolsa Enem

Quem fez alguma edição do Enem a partir de 2010 pode usar a nota do exame para conseguir uma bolsa na Anhanguera. Quanto maior for a pontuação do candidato, mais alto será o percentual de desconto, que pode chegar a 100%!

Além disso, quem usa a nota do Enem para ingressar na instituição fica dispensado de fazer a prova do vestibular interno.

Bolsas do ProUni

A Anhanguera participa do Programa Universidade Para Todos (ProUni), do governo federal.

Para conseguir uma bolsa na instituição por meio do ProUni, é preciso se inscrever no programa, que tem duas edições anuais, atender aos critérios de seleção e atingir a nota de corte do Enem para o curso escolhido.

É importante saber que o ProUni também vale para cursos a distância da Anhanguera.

Convênios

As bolsas na Anhanguera também podem ser concedidas por meio de convênios com empresas e associações. Geralmente, o benefício se estende aos cônjuges e filhos dos funcionários e associados.

Se você acha que pode ter direito a essa bolsa, vale a pena entrar em contato com a unidade do Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA) mais próxima para saber quais são os convênios oferecidos e garantir sua bolsa.

Desconto Pontualidade

O Desconto Pontualidade é um benefício que a instituição oferece aos alunos dos cursos a distância (EAD). Trata-se de um desconto no valor da mensalidade para quem faz o pagamento até o quinto dia útil do mês.

Opções de financiamento estudantil na Anhanguera

Outra opção para quem não tem condições de arcar com o valor integral das mensalidades é fazer um financiamento estudantil.

Nessa modalidade, o estudante financia as mensalidades do curso inteiro e começa a pagar somente depois da formatura, quando já estiver em uma situação financeira mais estável.

Existem duas opções de financiamentos na Anhanguera, veja:

PEP — Parcelamento Estudantil Privado

O PEP permite que o estudante financie até 70% do valor das mensalidades dos cursos da Anhanguera, para começar a quitar o total financiado só depois de se formar. A contratação é simples e sem burocracia, basta fazer a solicitação no ato da matrícula.

FIES — Fundo de Financiamento Estudantil

O FIES é um programa do governo federal que permite financiar as mensalidades de cursos presenciais em instituições bem avaliadas pelo MEC, como o Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA).

O programa costuma ter duas edições anuais e seleciona os candidato a partir da nota do Enem. Para participar, é preciso atender a critérios socioeconômicos.

Veja também:

Descubra quais as mensalidades da Anhanguera

Descubra quais cursos a Anhanguera oferece!

Depois de saber mais sobre as opções de bolsas e financiamentos da Anhanguera, comente aqui embaixo: qual curso você quer fazer?

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário