dcsimg

O profissional formado por EAD

Atualizada em 13/11/2014 08:45

(0.0 de 0)

Os profissionais formados por EAD têm as mesmas chances no mercado de trabalho que os formados pela modalidade presencial, e ainda começam a trabalhar, já com características muito importantes que os alunos das aulas presenciais podem não ter aprendidos durante seu tempo de curso.

profissional-ead

São várias as oportunidades para um recém formado em um curso da modalidade EAD (Ensino a Distância), pode-se continuar estudando e realizar um mestrado ou alguma outra pós graduação, trabalhar na área em que se formou, ou até mesmo fazer as duas opções. O profissional que estuda e se forma a distância tem as mesmas chances de um que se formou do modo tradicional, em uma faculdade com um curso presencial. O profissional formado por EAD já foi muito discriminado, antes deste modo de estudo não ser tão conhecido, mas agora o Ensino a Distância é muito respeitado no mercado de trabalho.  

Oportunidades para o formado por EAD

Uma pessoa recém formada por Ensino a Distância pode se candidatar a uma vaga em uma empresa para trabalhar na área em que se formou, atuar na área de pesquisas, na área da educação (caso tenha se formado em licenciatura), além disso, o profissional formado também poderá continuar aprendendo por EAD, seja melhorando seus conhecimentos na área em que se formou, ou se especializando em alguma outra área. Por exemplo, hoje em dia é muito comum alunos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, entre outros cursos da área, seja a distância ou não, se formarem e depois fazerem uma pós graduação a distância como em Engenharia Web, e outros cursos relacionados a internet, pois a busca por profissionais assim está cada vez maior.

Existe também a possibilidade do profissional formado por EAD fazer uma pós graduação stricto sensu de mestrado e até mesmo doutorado a Distância. Já que o indivíduo foi capaz de se adequar aos estudos a distância, ele pode muito bem continuar estudando desta maneira, ao mesmo tempo em que trabalha, pesquisa, ou desenvolve outras atividades para já ter uma noção da prática da sua futura profissão.  

Discriminação é coisa do passado

Nos dias de hoje é rara a ocorrência de discriminação contra profissionais graduados ou pós graduados desta maneira, até mesmo porque nos diplomas destes profissionais não aparece nada dizendo sobre a modalidade de sua formação, se foi por Ensino a Distância, ou a tradicional educação presencial. Empresas e empregadores muito conservadores podem existir ainda, mas são a minoria, a maior parte deles entendem como funciona um estudo a distância, sabem que o estudante desenvolve proatividade, iniciativa, disciplina, organização e outras habilidades muito bem vistas no mercado de trabalho, que os alunos formados presencialmente não costumam desenvolver obrigatoriamente na sua formação, como ocorre na educação a distância.  

Características do Profissional

O Sistema de Estudos a Distância faz com que o estudante adquira habilidades e características muito importantes para o Mercado de Trabalho e para toda sua vida, algumas destas habilidades e características são:  

Disciplina – O estudante de EAD precisa conseguir focar em seus objetivos e não se desviar deles, manter horários padrões de estudo e respeitá-lo é uma questão de disciplina e organização;  

Organização – O estudante deve organizar seu tempo de estudo, e manter rotinas diárias para obter sucesso no curso;  

Determinação – É difícil obter sucesso quando não há a presença e contato direto com um professor, é preciso saber o que quer e correr atrás;  

Iniciativa – Só o fato de se matricular num curso a distância já é um ato de iniciativa;  

Atenção aos prazos – São vários os trabalhos a se entregar, e o aluno aprende a obedecer os prazos rigorosamente;  

Autonomia nos estudos – Apesar de existirem os Ambientes Virtuais de Aprendizado, o aluno estará sozinho, estudando por vontade própria para entrar pro mercado de trabalho.

[Ache o curso ideal para você. Estude Onde e Quando Você Puder!]

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD: