dcsimg

Cursos técnicos EAD

(0.0 de 0)

Conheça a vasta possibilidade de estudos diante os cursos técnicos em EAD já disponíveis nas instituições de ensino superior do Brasil.

ead-perfil

A importância dos cursos técnicos EAD

Os cursos técnicos EAD são oferecidos em todo o país e abrangem a camada da população que deseja encurtar o caminho para o mercado de trabalho. O objetivo é capacitar os alunos tanto na parte teórica quanto na prática, focando nas atividades que envolvam o setor produtivo. O curso técnico é um curso profissionalizante de nível médio, pois para se matricular em um curso técnico é necessário que a pessoa tenha concluído o ensino fundamental, mas para obter o diploma é preciso que seja encerrado o ensino médio.  

Por que fazer Curso Técnico em EAD?

O Ensino a Distância também tem atingido o nível técnico. A cada dia são criados mais cursos neste novo método de ensino e estes vem atendendo a todos os tipos de pessoas, com os mais diversos interesses. O EAD é conhecido por sua flexibilidade, logo, unir o curso técnico a ele tornou-se a melhor opção para quem deseja algo prático, rápido e que garanta maior experiência na disputa por um emprego. Ao pensar nas possibilidades que existem ao optar por um curso técnico, um leque imenso de opções é aberto nas mais diferentes áreas.

Podemos citar alguns cursos técnicos, como: Enfermagem, Farmácia, Eventos, Hospitalidade e Lazer, Análises Clínicas, Logística, Comércio Exterior e Finanças, Reciclagem, Desenvolvimento Web, Biotecnologia, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e muitos outros. Estes cursos técnicos qualificam como base para a procura do primeiro emprego. Não se aconselha realizar somente um curso técnico e parar os estudos, o ideal é fazer um curso técnico e depois buscar uma graduação na mesma área ou até em outra. O reposicionamento profissional é muito importante para alavancar as expectativas salariais e as vitórias pessoais do profissional e, desta forma, o ensino é sempre a melhor escolha.

Cursos Técnicos em EAD mais procurados

Ao se falar dos cursos mais procurados, nos deparamos com o técnico em contabilidade e em administração. São cursos que direcionam a um emprego quase certo, devido a sua alta demanda. Alguns cursos mais recentes também tem tido grande procura, tendo em vista as promessas do mercado. É o caso dos cursos técnicos voltados para a área de Tecnologia da Informação (TI), parte que envolve a informática. Nestes cursos o estudante pode ser preparado para o trabalho técnico com software ou manutenção de computadores, por exemplo.

MEC e o Reconhecimento dos Cursos Técnicos em EAD

Da mesma forma que os cursos EAD de graduação e pós-graduação necessitam do reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), os cursos técnicos também participam dessa avaliação. O MEC faz o reconhecimento dos cursos técnicos e autoriza as escolas que os oferecem. Só desta forma é possível obter um diploma válido. Por isso, é essencial que o estudante se informe no portal do MEC sobre a escola e o curso que tem em vista, evitando maiores problemas na hora de concorrer a uma vaga de emprego.

Juntamente com o desenvolvimento do País, novas oportunidades de cursos técnicos à distância ou presenciais vem surgindo a cada minuto e a necessidade de pessoas capacitadas para ocupação das vagas de emprego é relevante. Somente com a realização de um aperfeiçoamento em alguma área faz com que as chances de crescimento profissional estejam garantidas. Novas portas serão abertas e um caminho cheio de conquistas estará a sua disposição, basta você aceitar estas novas experiências e manter-se atualizado, para sempre atender as exigências impostas pelo mercado.

Cursos tecnológicos EAD

Outra opção para quem quer entrar rapidamente no mercado de trabalho são os cursos superiores de tecnologia, ou cursos de tecnólogo. A diferença entre o curso tecnológico e o curso técnico é que para fazer uma formação de tecnólogo é necessário ter o ensino médio completo. O diploma é de nível superior.

O curso de tecnólogo dura menos tempo do que um bacharelado ou licenciatura. São várias opções, em diversas áreas do conhecimento. A maior parte deles se encontra em faculdades privadas.

Confira algumas instituições autorizadas pelo MEC a oferecer cursos tecnológicos a distância:

Veja também:

Conheça as vantagens do ensino a distância

Vai tentar um curso técnico a distância? Ou prefere fazer uma faculdade tecnológica? Conte para a gente aqui nos comentários!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD: