dcsimg

Curso de Estética em EAD

Atualizada em 20/08/2013 13:28

(0.0 de 0)

Saiba mais sobre o curso de Estética a distância e como está o mercado de trabalho para o profissional formado nessa área

curso-estetica-EAD

A Estética é a área da filosofia que tem como principal objetivo estudar os fundamentos da arte e a natureza daquilo que é belo. Estuda também a percepção e o julgamento da beleza, as diversas formas das técnicas artísticas e a relação entre as artes e as matérias. Lida ainda com a beleza corporal, com o intuito de manter a beleza, a saúde e o bem-estar do ser humano.

A Estética possui conhecimentos na área da anatomia humana. Visa também promover a melhor qualidade de saúde e de vida das pessoas. O curso de Estética a distância é oferecido na modalidade de bacharelado e tecnológico e tem como principal objetivo habilitar o profissional dessa área a estar apto a trabalhar com a promoção, recuperação e manutenção da estética e da saúde humana. Através dos conhecimentos adquiridos, o aluno formado no curso de Estética EAD emprega conhecimentos da área da beleza e da saúde do ser humano.

O curso de Estética a distância possui aulas presenciais, onde os alunos colocam em prática os conhecimentos adquiridos nas aulas online, com aulas de estética corporal e facial, podologia e terapias alternativas. O curso na modalidade de bacharelado possui um foco inicial em matérias teóricas, e após isso os alunos colocam em prática o conhecimento adquirido. Nesta modalidade o curso tem uma duração média de 3 anos. Já o curso tecnológico possui uma duração de 2 anos, com um enfoque maior nas aulas práticas, que são presenciais, onde o estudante aprende a teoria concomitantemente com a prática. O curso de Estética EAD também é oferecido com o nome de Estética e Imagem Pessoal.

Grade Curricular

O curso de Estética a distância possui matérias que envolvem disciplinas de diversas áreas. As matérias são parecidas em ambas as modalidades em que o curso é oferecido – tecnológico e licenciatura. Nos anos iniciais são ministradas matérias básicas, como química, anatomia, nutrição e psicologia aplicada. Nos anos seguintes as disciplinas passam a ser mais específicas do curso, como massoterapia, cosmetologia e eletroterapia. As disciplinas que compõem a grade curricular básica do curso de Estética EAD são:

  • Anatomia Aplicada;
  • Bioética;
  • Legislação Profissional;
  • Comunicação e Expressão;
  • Biossegurança;
  • Cosmetologia;
  • Farmacologia;
  • Fundamentos da Química Geral;
  • Patologia Aplicada à Estética;
  • Microbiologia;
  • Noções de Nutrição e Dietética.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para o profissional formado no curso de Estética a distância apresenta um amplo campo de trabalho. O Brasil é o terceiro país no ranking mundial da indústria de beleza. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) as oportunidades de trabalho em salões de beleza no país cresceram 143% em 15 anos. Porém, o mercado de trabalho ainda apresenta carência de profissionais qualificados. Spas, salões de beleza, hotéis, consultórios dermatológicos e centros de estética são as áreas mais promissoras para o profissional formado no curso de Estética EAD.

O aluno formado nesse curso pode atuar em empresas públicas e privadas, exercendo atividades de consultoria e assessoria nos campos da imagem pessoal, elaborando e avaliando programas de tratamentos estéticos. A região Sudeste é que oferece as melhores oportunidades de emprego para o profissional formado no curso de Estética a distância.

Faculdades reconhecidas pelo MEC

O curso de Estéticaé um curso recente na modalidade a distância. Devido a isso, somente duas instituições de ensino superior com reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) oferecem este curso. São elas:

  • Centro Universitário Claretiano (CEUCLAR) – Bacharelado;
  • Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) – Tecnológico.

[Ache o curso ideal para você. Estude Onde e Quando Você Puder!]

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD: