dcsimg

Curso de Ciências Sociais em EAD

Atualizada em 08/07/2013 19:35

(0.0 de 0)

Saiba mais sobre o curso de Ciências Sociais a distância e veja quais as faculdades reconhecidas pelo MEC oferecem o curso.

ciencias-sociais-1

O Ensino a Distância (EAD) é considerado por muitos o futuro da educação do país. Ele representa uma nova alternativa de ensino que as pessoas têm encontrado para adquirir seu diploma, pois o curso apresenta horários flexíveis, fazendo com que o aluno possa ter uma melhor especialização para o mercado de trabalho. A educação a distância vem se expandindo no país, ganhando credibilidade pelo fato de ser um método de ensino que torna mais fácil o acesso as informações e a obtenção de conteúdo. O Ministério da Educação (MEC) reconheceu inúmeras instituições de ensino que oferecem cursos a distância, pois para o MEC tanto os cursos presenciais, quanto os cursos a distância tem o mesmo valor e as mesmas condições de formar alunos aptos para ingressar no mercado de trabalho.

O curso de Ciências Sociais é oferecido na modalidade a distância por algumas universidades, tanto em licenciatura, como em bacharelado. Tem como principal objetivo formar profissionais que sejam capacitados a discutir e compreender os fenômenos sociais, possuindo assim uma ampla área de atuação. O curso de Ciências Sociais EAD capacita o aluno para que ele possa entender e explicar todas as transformações que ocorrem na sociedade moderna e toda a complexidade da mesma, para que assim ele possa contribuir para o bem-estar social e para o desenvolvimento das comunidades.

Grade Curricular

As Ciências Sociais estudam os aspectos sociais da humanidade, através do estudo dos indivíduos que compõem a sociedade. O curso de Ciências Sociais EAD tem duração média de 4 anos e exige que os alunos estejam atentos aos acontecimentos culturais, sociais e políticos da sociedade. O curso está dividido em três áreas: antropologia, ciência política e sociologia. Possui além das disciplinas teóricas, aulas práticas, onde o aluno faz pesquisas de campo, análises e interpretações de dados empíricos. As matérias que constituem a grade curricular básica do curso de Ciências Sociais EAD são:

  • Comunicação e Expressão;
  • Fundamentos da Ciência Política;
  • História Contemporânea;
  • Teoria dos Movimentos Sociais;
  • Sociologia do Trabalho;
  • Filosofia da Educação;
  • Antropologia;
  • Sociologia da Juventude;
  • Fundamentos da Ciência Política;
  • Sociologia Contemporânea.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para o profissional formado no curso de Ciências Sociais a distância possui inúmeras oportunidades, tanto para o licenciado, quanto para o bacharel. O aluno formado no curso pode trabalhar na área de saúde, educação, política, entre outras. Pode trabalhar em conjunto com os poderes executivos e legislativos, em ONGs e partidos políticos.

O aluno formado no curso de bacharelado encontra maiores oportunidades no setor público, fazendo análises do impacto que as obras públicas causam na comunidade que vive nesse local. Pode atuar também em institutos de pesquisa. O estudante licenciado pode trabalhar em todos os tipos de instituições de ensino do país. O salário médio para o profissional formado no curso de Ciências ContábeisEAD é de R$ 3.270,00.

Faculdades reconhecidas pelo MEC

O curso de Ciências Sociais a distância na modalidade de bacharelado e com reconhecimento do MEC é oferecido somente por uma instituição de ensino do país, a Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), no estado de São Paulo. Já o curso na modalidade de licenciatura é oferecido por diversas faculdades:

  • Universidade Metodista de São Paulo (Umesp) – São Paulo;
  • Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) – Minas Gerais;
  • Centro Universitário Claretiano (Ceuclar) – São Paulo;
  • Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) – São Paulo;
  • Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) – São Paulo.

[Ache o curso ideal para você. Estude Onde e Quando Você Puder!]

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD: