dcsimg

Curso de artes visuais EAD

Atualizada em 23/04/2015 14:03

(0.0 de 0)

Conheça o curso de Artes Visuais a distância e quais são as faculdades reconhecidas pelo MEC que oferecem esta graduação!

artes-visuais-ead

O curso de Artes Visuais a distância é oferecido na modalidade de licenciatura e tem como principal objetivo garantir ao profissional licenciado uma formação contextualizada e consistente, através da articulação entre os diferentes conhecimentos artísticos. O curso possibilita ao aluno um estudo detalhado da História da Arte e um amplo conhecimento da Linguagem Visual, preparando-o para lecionar nos ensinos fundamental e médio.

Saiba mais sobre o curso de Artes Visuais a distância e quais são as faculdades reconhecidas pelo MEC que oferecem esta graduação!

Curso de Artes Visuais EAD

O curso de Artes Visuais a distância é composto por aulas teóricas online e atividades práticas realizadas nos polos de apoio presencial da faculdade. 

As avaliações ocorrem através de provas escritas e trabalhos práticos.

A grade curricular básica do curso de Artes Visuais EAD possui como principais disciplinas:

  • Fundamentos da Arte
  • Política Educacional
  • Filosofia da Educação
  • Sistemas de Representação
  • Metodologia de Pesquisa em Artes
  • Percepção e Representação
  • Leitura de Imagem
  • Inclusão Social e Cidadania
  • Oficina de Materiais Expressivos
  • Planejamento Educacional

Faculdades reconhecidas pelo MEC

São inúmeras as instituições de ensino superior que oferecem o curso de Artes Visuais a distância, que pode ter o nome de Artes Plásticas ou simplesmente Artes. Porém, o aluno deve verificar se a universidade possui reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), pois somente assim ele irá receber um diploma válido ao se formar.

Entre as principais faculdades que oferecem o curso de Artes Visuais EAD com reconhecimento do MEC podemos citar:

Privadas

Públicas

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para o profissional formado no curso de Artes Visuais EAD encontra-se em expansão, principalmente devido à recente inclusão do ensino obrigatório de Artes nos ensinos fundamental e médio.

Além disso, o profissional dessa área pode gerenciar e criar projetos em ONGs, realizar projetos em oficinas e cursos de criatividade e realizar ações educativas em museus e casas de cultura. O arte-educador está capacitado a desenvolver diversas competências na área da educação e das linguagens visuais. O profissional pode atuar ainda na área da comunicação e em editoras de livros didáticos.

Você se interessa pelo curso de Artes Visuais a distância? Conte para a gente aqui nos comentários!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD: